ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, intriguenta, se mete na relação política PPL/PT. E também nas “entranhas” do tucanato

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Imprensa marvada

Semana passada, a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB) reclamou que a imprensa de Santa Maria não estaria divulgando obras importantes do governo Schirmer. Mmmm! Poxa, será que o patrocínio de espaços nas rádios locais não tem sido suficiente? Poxa, prefeito, vai ter que investir mais em Comunicação.

Um vice gaudério

Quando se fala nas qualidades do futuro candidato a vice da professora Helen Cabral (PT)- sr. Valdir Oliveira- está sendo esquecido de um detalhe relevante. Além de militante antigo do PT, tesoureiro de campanha e dirigente partidário, Valdir tem em seu currículo a apresentação durante muitos anos do famoso programa “Rancho do Tio Pipico”. É preciso resgatar a história e dar valor. O homem é da tradição gaúcha.

PPL se afasta do PT? Jorjão será expulso?

Depois que o vereador Werner Rempel, do PPL, se somou ao vereador Jorjão (PT) para defender na Câmara uma moção de repúdio à MP 568, assinada pela presidente Dilma, e que reduziria o salário dos médicos do serviço federal, será que a aliança eleitoral entre os dois partidos será mantida? Será que alguém irá pedir a Jorjão que se retire do PT?

Pozzobom e Yeda

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que será candidato a prefeito de Porto Alegre, afirma que vai dispensar a participação da ex-governadora Yeda Crusius em sua campanha. A dúvida que me bateu é: e o deputado Jorge Pozzobom, quererá Yeda em seu palanque?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Pedro :Frida, não prejudique o espírito político deste blog,apesar de sabermos que ele é extremamente parcial.
    Vai querer ficar atirando contra o tucanos e Yeda só pq foi naquela gestão que cortatam a teta quando o Banrisul patrocinava este sítio?

    Pedro, Pedro. Irás negar Cristo diante de Deus por três vezes.
    Não, não. Não culpe esta alemoa. Quem falou que não quer que a Yeda suba em seu palanque é o presidente estadual do PSDB, Nelson Marchezan Jr.- pré-candidato a prefeito de Porto Alegre.

  2. Vera Ribas, segundo o Prefeito Schirmer, a Governadora Yeda foi a que mais fez por Santa Maria nos últimos 20 anos…isso que tem num vídeo divulgado pelo Claudemir há um tempo atrás!

  3. Frida, não prejudique o espírito político deste blog,apesar de sabermos que ele é extremamente parcial.

    Vai querer ficar atirando contra o tucanos e Yeda só pq foi naquela gestão que cortatam a teta quando o Banrisul patrocinava este sítio?

  4. Caros Márcio Dutra, Gladis Delgado e Vera Ribas

    O PSDB de Santa Maria não tem motivo algum para “renegar” a governadora Yeda, se é esta a preocupação dos “companheiros”.

    Não são os tucanos que precisam explicar ao povo gaúcho as mentiras prometidas durante a campanha eleitoral passada sobre o piso do magistério ou sobre as várias derrotas judiciais por não cumprir a Lei, ou tambem sobre a república dos CC’s que concede FG’s a acusados de fraudes no escândalo dos pardais.

    Sra. Vera Ribas, com certeza não sería possível visualizar um tucano nas ambulâncias do SAMU pois sería a partidarização de uma ação de Governo, coisa que não é costume do PSDB. Diferente de outro partido que tinha como apoiador do evento dos seus 32 anos um banco público.

    Com relação ao adesivo que indica a ação do Governo do Yeda nas ambulâncias do SAMU, está beeem visível no capô e na lateral da ambulância, conforme a foto publicada neste sítio.

    https://claudemirpereira.com.br/2011/05/enfim-o-samu-servico-disponivel-quase-um-ano-depois-da-chegada-das-ambulancias/

    Em tempo: por questões óbvias, na data da publicação da nota, não houve referência a participação de tucanos pela imprensa oficial da prefeitura.
    Estranharíamos se houvesse o reconhecimento, isso sim.

  5. Ricardo Blattes :Fiquei assustado (mas não me surpreendido) o perceber que o editor deste blog relacione de forma direta o espaço de divulgação das ações do município com o volume de investimentos publicitários em veículos de comunicação.Mmmmm! Será que o patrocínio de espaços neste blog não tem sido suficiente?Mmmmm! Será que este post, supostamente editado pela enigmática Frida, não é um pedido de rajuste?Será? Será?Sejam as rádios, seja o blog, todos estão atrás dos anúncios laranjas, e de uma forma ou outra, dão a contrapartida!Isso é jornalismo?Nada. Isso é o mais arcaico modo de se fazer colunismo social político. Pior, de forma anônima.Ahh, claro, não foi o editor, foi a Frida! Conta outra….

    Quando o sr. quiser reclamar, faça direto a mim, a Frida. O chefucho Claudemir não se traveste de alemoa, não. No mais, parece que o sr. tem pouco espírito ‘político-esportivo’.

  6. Não sei não,mas eu acho,que o Jorge está cometendo um engano,quando afirma que as ambulâncias do SAMU tem a “marca do PSDB”,porque hoje ,observei uma destas ambulâncias e não vi nenhuma marca com o TUCANO e sim aquela marca do GOVERNO FEDERAL,aquela que tem a BANDEIRA DO BRASIL.

  7. A imprensa deveria divulgar o que mesmo? Há as obras. Onde estão as obras? O tunel da Rio Branco, o Camelódromo, o asfalto do acesso a UFSM kkkk

  8. Quais obras importantes do governo Xirme? Que eu saiba, até agora a única obra genuinamente xirmista foi a compra do prédio da finada SUCV. É lógico que a compra desse prédio se justifica pela “grande necessidade” de um palácio para abrigar o reizinho. E parece que vai comprar também o esqueleto mal assombrado do prédio da av. Rio Branco, já que ninguém sabe o que fazer com o maldito. É que tem muito dinheiro sobrando em caixa (falam em 80 milhões), resultado da incapacidade de elaborar e desenvolver projetos pra cidade.
    Um passarinho me contou que só no ano passado foram devolvidos 17 milhões que deveriam ter sido aplicados na saúde dos santamarienses.
    E a av. Dom Ivo Lorscheiter, que está tomada pelo mato, quando será concluída?

  9. Caro Anderson (sem sobrenome?),

    Entendo como legítimos os anúncios de governos municipais, estaduais e federais, bem como de todos os órgãos governamentais e até de partidos políticos. O que não é admissível é que mediante o volume de anúncios, a linha editorial de um veículo de imprensa se altere.

    @Anderson

  10. Fiquei assustado (mas não me surpreendido) o perceber que o editor deste blog relacione de forma direta o espaço de divulgação das ações do município com o volume de investimentos publicitários em veículos de comunicação.
    Mmmmm! Será que o patrocínio de espaços neste blog não tem sido suficiente?
    Mmmmm! Será que este post, supostamente editado pela enigmática Frida, não é um pedido de rajuste?
    Será? Será?
    Sejam as rádios, seja o blog, todos estão atrás dos anúncios laranjas, e de uma forma ou outra, dão a contrapartida!
    Isso é jornalismo?
    Nada. Isso é o mais arcaico modo de se fazer colunismo social político. Pior, de forma anônima.
    Ahh, claro, não foi o editor, foi a Frida! Conta outra….

  11. Qual será o argumento dos tucanos para não incluir a ex-governadora das escolas de lata,do aparato policial nas ruas intimidando professores e de reajuste de salário de 6% em quatro anos em suas campanhas.Será vergonha atrasada.Gladis Delgado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo