EconomiaNegóciosSanta Maria

CARROS NOVOS. Ainda sem efeito pleno da redução de IPI, mercado segue pra lá de aquecido em Santa Maria: 437 vendidos em maio

São nada menos que 2.231 carros (entre automóveis e comerciais leves) zero quilômetro emplacados em Santa Maria, nos cinco primeiros meses do ano. É apenas uma unidade além das vendidas no mesmo período, no ano passado. Com uma diferença: agora, em meados de maio, houve nova (e significativa) redução do IPI incidentes sobre todos os carros fabricados no País. Logo, é possível supor, sem muito esforço, que o mercado seguirá bombando e até mais, pelo menos nos próximos três meses.

Aliás, conforme fontes do setor, isso já aconteceu em parte nos últimos dias, prognosticando grandes e fartos negócios em seguida. Em maio, ainda assim, já foram 437 “0 Km” emplacados na cidade, três além de abril, embora menos que os 479 em maio de 2011.

Não precisa pensar muito também, nem ser economista, nem ser comerciante do setor para perceber que, nessa toada, é bastante provável que, ao longo de 2012, sejam comercializados e emplacados em Santa Maria, nas proximidades (para mais ou para menos) dos 6 mil carros novos.

Nas ilustrações desta nota você pode conferir o desempenho do setor no acumulado entre janeiro e maio, e também apenas no mês passado. Em ambos os casos você tem, também, a participação de mercado de cada fábrica, na boca do monte.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo