“… o crescimento da UFSM nos últimos anos vem influenciando positivamente no município de Santa Maria e, para isso, faremos um comparativo de alguns dados do ano de 2005 (ano que assumimos como vice-reitor da UFSM) com os dados atuais, aferir esse crescimento em impactos sociais e econômicos.
Em 2005, tínhamos 14.922 estudantes no campus de Santa Maria (incluindo estudantes do ensino médio, técnico e tecnológico; graduação e pós-graduação), mais 643 estudantes no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), totalizando 15.565 estudantes. Atualmente, temos 20.514 estudantes no campus de Santa Maria, 253 estudantes em Silveira Martins (Unidade Descentralizada de Ensino Superior de Silveira Martins/RS – UDESM), 1.166 estudantes em Palmeira das Missões (Centro de Educação Superior Norte do Estado do Rio Grande do Sul – CESNORS), 1.647 estudantes em Frederico Westphalen (471 no CAFW e 1.176 no CESNORS) e 3.396 estudantes na modalidade a distância, totalizando 26.958 estudantes. Portanto, em sete anos, a UFSM propiciou que mais de 12.000 pessoas acessassem aos seus ensinos médio e superior em nossos quatro campi. Isso é uma conquista inestimável de toda a sociedade....”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Alguns números da UFSM”, artigo de Felipe Martins Müller, que escreverá no sítio a cada duas semanas, nas quartas-feiras. Reitor da UFSM – pela qual é Engenheiro Eletricista graduado desde 1987. É mestre e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas, tendo realizado parte de seu trabalho de pesquisa no Centre de Recherche sur les Transports, em Montreal, Canadá, entre 1991 e 1992. Desde 1994, ocupa o cargo de Professor Titular do Departamento de Eletrônica e Computação do Centro de Tecnologia. No dia 26 de dezembro de 2005, assumiu a Vice-Reitoria e, em dezembro de 2009, a reitoria da UFSM, eleito pela comunidade universitária.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.