ESQUINA DEMOCRÁTICA. E aí, vai mudar ou não o secretariado de Schirmer?
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
SIGA O SITÍO NO TWITTER





UPA Mario!!!
De quem tu estás falando? Não é do governo atual né? Eu acho que não porque túnel da Rio Branco não é do governo Schirmer, Schoping pupular não é do governo Schirmer… quer que eu enumere mais? Não dá, o resto tá parado mesmo.
@fabiano terra!
Que estranho mesmo! Será que isto é alguma combinação dos governos? No governo atual também tem um SENHOR, de cabelos curtos, autoritário, de uma pasta importante da prefeitura que manda mais que o próprio prefeito.
Casualidade heinnnnnn????
Na verdade, quem espera por mudança, anunciada a dois anos atrás, durante a campanha eleitoral para prefeito, é o Santamariense. Se vai mudar ou não o secretariado do Governo Schirmer, isto só terá importância, quando for cumprida a promessa: Uma Cidade melhor para todos nós. Tá muuuuuito devagar, quase parando… vocês não acham!!!.Talves seja a palavra MUDANÇA, que não da muita sorte para o Prefeito. Me lembro, que durante a primeira e a segunda vez, quando concorreu para a prefeitura Municipal, seu single de campanha era:¨ A novidade é que temos mudança…mudança pra vale…A novidade é que tem nova dança, que é facil de aprender¨…Era nada mais, nada menos, que a dança da MUDANÇA. Quem não se lembra!!!…e o Schirmer não se elegeu. Na terceira tentativa, mudaram a música,… e não é que ELE foi eleito. Por isso eu acho que MUDANÇA não vai dar CERTO, podem ter certeza, e para nos só resta agora, esperar e comemorar: FELIZ 2012, quando ele chegar. Falta pouco, muito pouco meeeeemo.
@fabiano terra
A resposta para quem faz essas ilações absurdas como a tua foi dada nas urnas,Valdeci mais de 46000 votos e Tubias 16000, chega ou quer mais?
As contas da saúde do governo Schirmer também foram rejeitadas pelo Conselho de Saúde!
E o jovem que manda e desmanda prá valer se chama Tubias!
@fabiano terra
Tudo que a cidade espera é que o Schirmer e seu governo comecem finalmente a trabalhar porque até agora….????????????
Realmente o governo valdeci era uma maravilha. Tinha um moço de rabinho de cavalo que mandava mais que qualquer um. As contas não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas. Quer mais? Deixem o Schirmer trabalhar. Parem de falar bobagem.
ainda bem que 2012 esta ai,chega de Schimiaaaa
O Flamarion Uchato não quer que mexam no governo do Schirmer , eu até compreendo, eu por exemplo não quero que mexam nas obras porque para nós borracheiros está ótimo!
Concordo plenamente com os comentários abaixo, Santa Maria antes do Schirmer era o PARAISO, não existia buracos nas ruas, tudo era muito iluminado, no centro da cidade da gosto de passear uma limpeza só, o distrito indusstrial legalizado e funcionando a mil, a saúde uma maravilha, não esxistia filas, imagine se vamos contestar a legislatura passada onde tudo fucionava, que começou o hosspital regional, que trouxe UPA, que concluiu o tunel da Rio Branco em tempo record, que transfiriu os camelos nos primeiros meses de governo, ME POUPEM POR FAVOR!
Tem que mudar a de FINANCIAS,ESPORTE,OBRAS,ADMINISTRAÇÃO,MOBILIDADE,TURISMO,CULTURA e CHEFIA DE GABINETE ,se quizer tenta a reeleição,HAHHH E quase TODAS DIRETORIAS E SUPERINTENDENCIAS,os DESCONHECIDOS que NADA produziram até agora.
@Ivo Cassol!
Concordo com teu comentário. O Prefeito Valdeci sabia reconhecer exatamente onde sua administração estava prejudicada e não hesitava em trocar seus cc’s, coisa que não acontece nesta administração. Uma hora tem que aguardar um projeto que foi encaminhado, outra hora tem que aguardar o resultado das eleições, e assim o tempo passa e as obras continuam sem sair.Já se passaram dois anos e se não regredimos, estacionamos. Cabe observar que a partir de agora, toda obra que sair será considerada eleitoreira e isto é comprovado em todas as administrações, obras nos últimos dois anos é voto contra.
Será que o senhor não esta na lista de degola do prefeito?????Se estiver por qual dos dois motivos será exonerado????? Perguntar não ofende espero!!!!!@Sergio Renato
@Sergio Renato…
Não queira comparar o Felipão com o Silas…
Cometer equivoco na escalação de alguém é normal… Não reconhecer os erros e não mudar é burrice!!!
O técnico Valdeci jamais ficaria com alguém incompetente sequer por 1 mês, imagina então ficar apadrinhando alguém, absolutamente incapaz, por 2 anos…
Valdeci cumpriu o seu mandato e saiu com a imagem de bom gestor, tocador de obras, descentralizador e com alto poder de decisão e determinação…o mesmo não se pode dizer atualmente!
Concordo também plenamente com as palavras do Sergio!
Concordo plenamente com as tuas palavras!
Para mim teria que trocar toda a administração. Nada funciona neste governo. É uma vergonha para quem prometeu mudar a fisionomia de Santa Maria. Mudou sim, está cada vez com mais buracos, sem iluminação, etc… nem dá para enumerar, são muitas coisas e eu já cansei de reclamar porque a coisa não funciona mesmo.
@Ivo Cassol
Eu gosto daquele ditado do macaco que nao cuidava do seu rabo! O governo que mais fez substituições de cargos em comissão, foi o PT, o governo passado trocou de cc’s e de secretário como nunca na vida, claro que existe as respostas:
1ª Pra firmar alianças e fortalecer as campanhas
2ª Inconpetência dos escolhidos
Então era isso…para meio entendedor meio raciocínio basta!
Acabo de ver o Presidente Lulla fazendo uma acusação leviana as Oposições, dizia Elle que as oposições foram marotas com o governo delle. “Nuncantes na história desse Pais”, houve uma oposição tão frouxa, tão docinha com Governo Central. Eh por isso que o Lulla não tem postura de Estadista, vai passar como um bom Governo, mas nada além de um fanfarrão no Planalto. Ele bem que podia depois de deixar o governo vir ao RS participar do Festival da mentira de Nova Brescia.
Boa tarde.
Chamei atenção a uns bom seis meses sobre o acordo da Prefeitura com a Cacism para o uso do Centro de Eventos. Pensava que as obras seriam custeadas por essa Entidade, qual não foi a minha supresa quando soube que estava vindo dinheiro de Brasília para as obras. Uma pergunta que não pode calar, se o dinheiro para as obras são Públicos oque justifica esse convênio??? Dizia na época que em quase todas as cidades que conheço os Centros de Eventos são retirados da zona Urbana. Também não entendia o porque de usarem o Farrezão, dizia mais que ali é zona residencial e escolar. Hoje no Jornal do Almoço da RBS ficou materializado a minha preocupação quando alunos do Cilon Rosa reclamaram da zueira provacada pela Feisma. Nem acabaram as obras e as encrencas já estão surgindo. Eh bom que o poder Público, e mais essa Entidade começe a pensar em um novo centro de Evento, em local mais apropriado. Na época fui acusado de elitista que não queria pobres na Feisma. Quem não quer pobre na Feisma são os fixam o valor dos ingressos! Deixo uma afirmação, os eventos da Base aérea e da UFSSSM lotam, e estão bem distante do centro da city. Gostaria que alguem me informassem a quanto anda o Parque da tamanday. Com a palavra o setor de comunicação do Paço Municipal. Também aproveito para chamar atenção da Promotoria Pública que eh tão vigilante nessas situações.
Clayton…
Pena que não é como no futebol, que quando o time vai mal… Troca-se o técnico!
Mal feito!!!
não gosto desta maneira de ver as coisas. Nem sempre cai quem merece cair, pois estes cargos são políticos, e só fica quem tem “QI”. Acho que neste governo tem muitos que não tinham condições nem de ter entrado, assim como nos anteriores, enquanto que outros ficaram olhando de fora apavorado com a incapacidade administrativa de muitos.
Prá mim, que só estou olhando de fora, pois nem daqui sou, mas acompanho este site e a imprensa local faz tempo, acho que os secretários de obras, recursos humanos, saúde, educação e cultura são muito ruins, e o de fazenda só não é pior porque tem dinheiro em caixa. Mas que se cuide que a guilhotina vai pegar.
Já que o Ivo falou em futebol, lembro do técnico Claúdio Duarte, que disse para não ter jogador ruim no elenco: se tiver jogador ruim, ele acaba entrando em campo.
De certa forma, é isso que me assusta..
Vale aquela máxima do futebol… Técnico que substitui bem, é pq escalou mal…
Nas mudanças que o Prefeito fizer, estará claro o seu reconhecimento de erro de escalação.
Resta saber onde ele reconhecerá o erro.
Uma eu sei, porque conheço bem e as outras?