Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSegurança

GUARDA MUNICIPAL. 160 agentes, 40 viaturas, das quais 20 são motos. Atividades começam nesta quarta

Guarda: foco é proteger as pessoas e o patrimônio

Sim, é uma boa notícia. Com recursos provenientes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e um trabalho local iniciado ano passado, começam nesta quarta as atividades da Guarda Municipal de Santa Maria. Será, no dizer do seu comandante, o também secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, uma “polícia cidadã, comunitária, que tem como foco proteger as pessoas e o patrimônio”.

Para cumprir suas tarefas terá 160 profissionais, com o apoio de 40 viaturas, das quais 20 são motocicletas. Já está concluída, também, a licitação que permitirá a implantação de 700 câmeras de monitoramento, ligadas a uma Central, que ainda depende de aquisição de um módulo de equipamentos a ser instalados.

Para saber mais da Guarda Municipal, inclusive como ela vai funcionar, entre outras informações, acompanhe amplo material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, contendo entrevista, também, com Manica. A reportagem é de Fabrício Minussi, com fotos de João Alves e do arquivo da CCS/PM. A seguir:

ESPECIAL: Guarda Municipal entra em cena. Prefeito ordena início das atividades nesta quarta (20)

O dever constitucional de garantir a segurança dos cidadãos é do Estado, mas a Prefeitura de Santa Maria entende que os municípios podem e devem contribuir com o bem-estar da população, contribuindo na promoção do trabalho já executado pela Brigada Militar (BM) e em auxílio aos outros órgãos de Polícia.. Nesse sentido, desde o início da atual Administração Municipal, não foram medidos esforços para que o Executivo pudesse colocar em prática o projeto de uma Guarda Municipal comunitária, cidadã e que atue em parceria e em sintonia com os demais órgãos de segurança. Por isso, Santa Maria comemora, nesta quarta-feira (20), uma de suas maiores conquistas na área de segurança pública de toda a sua história político-administrativa.

Berço do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) e de uma Polícia Judiciária que figura entre as mais qualificadas do RS, a Cidade Coração do Rio Grande passa a contar com uma Guarda Municipal formada por 160 agentes treinados e capacitados dentro dos mais rigorosos preceitos da legislação vigente. Equipada com os mais modernos equipamentos de promoção da segurança e com uma frota de 40 viaturas, a Guarda Municipal inicia a sua operação, preservando o patrimônio público e auxiliando a BM na prevenção e combate à criminalidade. A Guarda Municipal surge com o compromisso de estar ao lado dos cidadãos santa-marienses, informando, interagindo, fiscalizando e mudando a percepção que a população tem em relação à segurança.

 “Estamos honrando mais um compromisso assumido com os santa-marienses, que a partir desta terça-feira passam a contar com uma Guarda Municipal, que estará ao lado da Brigada Militar e dos cidadãos, promovendo a segurança em escolas, praças, logradouros públicos, vilas e bairros e preservando o nosso patrimônio público. Temos a certeza de que Santa Maria, com o reforço que a Prefeitura está proporcionando, será uma cidade mais segura, cada vez menos violenta e mais cidadã”, disse o prefeito Cezar Schirmer, que fez questão de parabenizar o secretário de Município de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, e toda a sua equipe, pelo esforço conjunto que culmina com o início das operações da Guarda Municipal, em ato que ocorre a partir das 11h desta quarta-feira (20), no início da Avenida Rio Branco…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Dia 22, mais da metade dos integrantes da Guarda recebeu seu certificado de formação

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Isto sim é algo que Santa Maria já deveria ter desde muitos anos.
    Infelizmente vários passaram pela Prefeitura desde que foi aprovada a lei que autoriza a formação de guardas municipais, mas a exemplo de um rapaz nascido em São Borja e criado em Santa Maria, faltou aos prefeitos e gestores anteriores “vontade política” para dar a Santa Maria este instrumento fundamental para a organização da cidade.
    Parabéns ao prefeito Schirmer, que transformou em realidade o que a maioria sequer abordou em discurso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo