GUARDA MUNICIPAL. No balanço da 1ª semana, o anúncio da instalação de 700 câmeras para julho
Mais que os números dos primeiros sete dias de trabalho da corporação, aliás bem interessantes, o principal da entrevista coletiva de Giovani Manica, secretário de Relações de Governo e Comunicação, e responsável pela Guarda Municipal, foi o anúncio do que virá por aí.
Reiterou Manica a pretensão da prefeitura de instalar 700 câmeras de videomonitoramento na cidade no próximo mês. O que tornaria a boca do monte a maior comuna do estado, em números absolutos desse tipo de equipamento.
O que demora um pouco mais é a central de videomonitoramento, que complementa o sistema. Esta deve chegar em três meses. Mais detalhes do que disse o secretário você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Guilherme Bicca, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Primeira semana de Guarda Municipal apresenta números animadores para a segurança de SM
O secretário de Município de Relações do Governo e Comunicação, Giovani Mânica, responsável pela implantação da Guarda Municipal, cuja cerimônia ocorreu no último dia 20, concedeu nesta quarta-feira (27) uma entrevista coletiva à imprensa com a finalidade de apresentar um balanço da primeira semana de atuação do órgão na cidade.
Mânica apresentou os números de ocorrências das quais os agentes fizeram parte e chamou a atenção para as estatísticas que surpreenderam positivamente. “Nosso prognóstico não era tão bom para um tempo tão curto de adaptação. A população entendeu o propósito da Guarda. Isso ficou claro através de uma avaliação feita com todos os atendidos em ocorrência. Em 100% dos casos as pessoas se disseram satisfeitas com o serviço prestado pelos agentes”, salientou.
Desde a implantação da Guarda Municipal foram 40 atendimentos de apoio realizados, após solicitação por telefone, e mais de 150 abordagens de indivíduos em atitude suspeita. Além disso, foram cinco bicicletas e dois skates apreendidos por uso inadequado na Praça dos Bombeiros e vinte flagrantes de atentado obsceno ao pudor em área pública, no Parque Itaimbé. Na última semana, agentes da Guarda também impediram o arrombamento de um estabelecimento comercial no centro da cidade e foram acionados em casos de violência doméstica…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Um investimento Alto desses(segundo jornais locais-cerca de 12 MILHÕES ao ano)$$$$$, para tomar bici de adolecente, skate…etc,PARAR em local PROIBIDO, e ver funcionários “passeando” com Camionetes TIMBRADAS da Guarda Municipal, SEM NENHUM TIPO DE UNIFORME ou melhor Civil, e o “cara” chamar a imprensa de Santa Maria pra divulgar isso tudo,
Isso SIM é um absurdo… será que isso está CORRETO??? NÃO era melhor DAR explicações pra Sociedade, o porque que “alguns” Funcionários circulam com camionetes da Guarda Municipal TOTALMENTE DESCARACTERIZADOS(sem nenhum tipo de uniforme)??? porque tem tantas motos e carros PARADOS lá no itaimbé??? será que foi MAL planejada???
eu não caio nessa tenho curso superior!!!!
Estou pra ver as 700 câmeras,nem as paradas prometidas colocaram…são números somente para causar impacto,tal qual a renovação da frota de ônibus,as grandes obras viárias túneis,elevadas ,indústrias etc…etc…
Identificados os vilões de Santa Maria: bicicletas, skates e gente namorando no itaimbé. Dá-lhe Manica!