Destaque

COVID-19. Cai bastante número de internados em Santa Maria. E pacientes curados passam de 5,3 mil

Que não seja o último. Em todo caso, eis enfim um dia em que é possível comemorar. Nenhum outro óbito, redução interessante no número de hospitalizados (leia mais abaixo) e mais de 5.300 pacientes curados – o que nem chega a deixar tristeza por conta dos 50 casos confirmados adicionais. Tudo isso está disponível (confira na imagem acima) no Boletim Epidemiológico DIVULGADO pela Prefeitura há poucos minutos.

Abaixo você mesmo pode acompanhar (e quem sabe concordar com as premissas do editor) todos os números desta terça-feira (veja na imagem abaixo). Entre parênteses estão os dados de ontem, SEGUNDA-FEIRA, o que permite fazer a comparação. Confira:

Casos confirmados: 5.679 (5.629)

Descartados: 4.140 (4.137)

Casos suspeitos: 3.575 (3.575)

Pacientes curados: 5.027 (5.027)

Óbitos: 89 (89)

De outra parte, uma ótima notícia chega no que toca aos hospitalizados. Aparentemente, se consolida num patamar menor, depois de ter ultrapassado os 100 internados, há pouco mais de uma semana. Pois faz três dias que o número está na faixa dos 60. E de ontem para hoje, inclusive, deu um salto: os pacientes eram 69 e são agora 62.

Também caiu ligeiramente, conforme o site da Secretaria Estadual da Saúde, na atualização (veja na imagem abaixo) de poucos minutos atrás, o número de ocupantes de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI): eram 29, hoje são 28 (24 casos confirmados e quatro suspeitos).

A seguir, você confere a situação em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus, na cidade, nesta sexta-feira: Hospital de Caridade (39 internados, dos quais 13 em UTI), Universitário (três pacientes, todos em UTI) e Regional (20, 12 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo