Câmara de VereadoresConsumidorCulturaEconomiaEducaçãoEleições 2012HabitaçãoPartidosPolíticaReligiãoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Combustível bom, PSOL e Tiago, medalha D. Ivo, habitação, Reinaldo e humor…

* Como este sítio ANTECIPOU na tarde passada, Tiago Aires é o primeiro candidato a prefeito a ser oficialmente lançado, nesse período de convenções.

* O estudante de Direito e microempresário será confirmado sábado, como o nome do PSOL para concorrer à Prefeitura. E, aparentemente, não haverá mesmo a Frente de Esquerda.

* Após a reunião ordinária, acontece nesta quinta, na Câmara de Vereadores, mais uma sessão solene – prevista para iniciar às 7 da noite.

* Será entregue a medalha do Mérito Religioso Dom Ivo Lorscheister. Quem a receberá é Maria Onofre Gonçalves Dias, que há mais de 30 anos atua no atendimento aos moradores da Vila Noal, junto ao Instituto Metodista da Ação Social.

* Um único projeto verdadeiramente relevante para toda a comunidade será votado (e provavelmente aprovado) nesta quinta, no parlamento da comuna.

* Trata-se do que, proposto pelo Executivo, institui a Política Municipal de Habitação de Interesse Social. Quer conhecê-lo, na íntegra? Basta clicar AQUI.

* Todas essas informações você encontra no Boletim Legislativo 31/2012, que traz a Ordem do Dia para esta primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

* Aliás, ali você lerá, também, quais são os habituais, indefectíveis, requerimentos de serviços para os poderes públicos, feitos pelos edis. Que, desta feita, são exatos 34.

* Um, inclusive, chamou a atenção do editor e, quem sabe, alguém poderá esclarecer. Trata-se do requerimento 1668/2012, assinado pelo vereador João Carlos Maciel, do PMDB.

* Diz o Boletim, apenas, que o edil “solicita providências na rua Fernandes Vieira, próximo ao n° 92, no Perpétuo Socorro”.

* Pondo a mão no bestunto, o editor ficou a se perguntar, à falta de informações: que tipo de providências seriam? Enfim, o problema é para quem receber o documento, na Prefeitura.

Combustível testado em SM: boa qualidade, diz Procon (foto João Alves/CCS.PM)

* O Procon/SM, divulgou nesta quarta, o resultado de uma ação que fiscalizou a qualidade do combustível comercializado nos postos da cidade.

* A ação é fruto de convênio com o Comitê Sulbrasileiro de Qualidade dos Combustíveis, órgão responsável e que tem a legitimidade de realizar a avaliação de combustíveis. 

*  O convênio vinha sendo elaborado e estudado há mais de dois meses e as investidas de fiscalização feitas em conjunto por técnicos do Procon/SM e do Comitê. A primeira conferência ocorreu em 16 de maio desse ano.

* Foram recolhidas amostras de nove postos de combustíveis do município e o relatório final mostrou que a gasolina destes postos está apropriada para consumo.

* De acordo com o Coordenador do Procon/SM, Vitor Hugo Amaral Ferreira a fiscalização continuará a ser realizada no município. 

* “Essa ação foi a primeira de muitas que ainda serão realizadas. Há outros postos para serem analisados e queremos estabelecer cronograma em que essas fiscalizações sejam realizadas mensalmente”, explica Ferreira. 

* É conferida a documentação, como alvará e notas fiscais. Depois, os técnicos partem para a análise de material, em que todos os tipos de combustível disponíveis passam por análise.

* Os mais de 30 docentes do Colégio Militar participam de dia de mobilização na próxima quarta, 27, dá conta NOTA publicada no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

* Conforme a integrante da seção sindical do Sinasefe (sindicato a que pertence a categoria), professora Rosane Nascimento da Rosa, a adesão ao movimento ainda está sendo construída.

* E tudo como parte das deliberações tomadas no último final de semana, em Brasília, no encontro nacional de servidores de escolas militares.

* Caso se concretize o movimento, será a primeira vez que ocorre uma manifestação de servidores do CMSM desde que surgiu a instituição, em 1994.

Reinaldo, entre Zanatta e Máucio: 40 anos de humor (foto Divulgação/Sedufsm)

* A noite de anteontem reuniu dezenas de pessoas que reconhecem a importância do trabalho de Reinaldo Pedroso, como professor no curso de Desenho Industrial ou chargista, cartunista e ilustrador.

* Foi o momento do LANÇAMENTO da publicação “40 anos de humor & outros delitos”, uma parceria entre o Cartucho (Encontro dos Cartunistas Gaúchos) e a Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

* O professor e cartunista Máucio destacou a influência de Reinaldo para toda uma geração de cartunistas e desenhistas de todo o Estado. “Ao longo desses 40 anos, essa trajetória extrapolou os muros de Santa Maria”, disse.

* Já o professor e escritor Humberto Gabbi Zanatta, representando a direção da Sedufsm, lembrou que o Brasil, especialmente na política, é rigo em matéria prima para chargistas e humoristas.

* E também ressaltou a “sensibilidade” da Sedufsm em promover uma obra sobre a trajetória de Reinaldo Pedroso, que em termos cronológicos, supera até mesmo a história de existência da entidade, fundada há 22 anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo