Câmara de VereadoresCongressoCulturaPrefeituraSaúdeSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Guarda Municipal, biblioteca pública, audiência sobre o crack, CPI do Cachoeira

* Acontece nesta sexta, às 9 da manhã, na Fadisma, a formatura de 89 guardas municipais que passaram pelo curso de formação.

* É o penúltimo procedimento para que a Guarda Municipal inicie, informa a secretaria de Relações de Governo e Comunicação, inicie suas atividades.

* No total, serão 160 guardas municipais, que atuarão no policiamento ostensivo e patrimonial, com auxílio de câmeras de segurança já instaladas.

* Elas estão em prédios geridos pela prefeitura, escolas e logradouros públicos. Haverá também, e está em implantação, a nova Central de Videomonitoramento.

* A data de início dos trabalhos da Guarda já é conhecida: será no dia 20 deste mês, como disse (confira AQUI) o secretário Giovani Manica, responsável pela implantação.

* O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, está confirmando sua presença na coordenação da audiência pública sobre crack e outras drogas.

* O evento, promovido também pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pela vereadora Helen Cabral (PT), começa às 7 da noite, no plenário do parlamento.

* Enfim, talvez seja possível experimentar alguma emoção com a CPI do Cachoeira, que reúne deputados e senadores, no Congresso Nacional.

* Nesta quinta, por unanimidade, foi aprovada a convocação da mulher do bicheiro, dona Andressa Mendonça, e do jornalista Luiz Carlos Bordoni.

* O profissional foi responsável pelas campanhas de rádio do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), desde 1998. Perillo dá toda a pinta de estar beeem encrencadinho.

* Aliás, em outra decisão da CPI, foram quebrados os sigilos bancários, fiscal, telefônico, de mensagens de celular e de email do governador goiano.

* Mas não apenas dele. Também o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), foi atingido pela medida. Nos dois casos, o sigilo quebrado compreende o período de 2002 até agora.

* A Biblioteca Municipal Henrique Bastide (e especialmente os leitores) pode comemorar. Teve seu acervo renovado esta semana, com a chegada de 1,5 mil novos livros.

* A aquisição foi feita através do Programa de Ampliação e Atualização de Acervos de Bibliotecas de Acesso Público do Portal do Livro da Fundação Biblioteca Nacional.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo