Arquivo

PDT e PT, juntos. Romero foi à posse. Ele e um caminhão de notáveis do PDT de Santa Maria

Chegou atrasado, e na companhia do presidente do partido na cidade, Juici Passini. Mas pontualmente às 10 e 34, 20 minutos depois de iniciada a solenidade, Isaias Romero, presidente da Câmara de Vereadores, compareceu à solenidade, que ainda está em andamento, de posse dos secretários de Esporte, Marcelo Bisogno, e Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Juliano Picolotto, no Hotel Itaimbé.

 

Romero, como você leu em nota imediatamente anterior a esta, tinha entrevista coletiva marcada para as 9, no Legislativo. E eu próprio duvidava da presença dele no Hotel Itaimbé, onde o partido do falecido Dr Leonel chancela sua entrada na administração e projeta a possibilidade de uma “Frente Popular e Trabalhista” em 2008.

 

Segundo as pessoas que estavam comigo, à entrada da sala onde se realizava o evento, pode não ser, mas parecia que Romero havia sido convencido a comparecer pelo próprio presidente do pedetismo, que teria ido conversar com ele – e buscá-lo – na rua Vale Machado.

 

De qualquer forma, se o único vereador do PDT não estivesse presente, seria uma perda. Mas não se poderia dizer que a solenidade não tivesse pompa. Afinal, até mesmo o ex-deputado, ex-secretário de Educação e atual secretário de planejamento de Porto Alegre, José Fortunati, é uma das ilustres figuras presentes.

 

Identifiquei, também, outros nomes graduados do trabalhismo pedetista. Entre eles o ex-presidente da OAB/RS, Valmir Batista, que concorreu ao Senado em outubro passado, e o presidente do PDT de São Sepé, o advogado Luiz Otávio Picada Gazen.

 

Mas havia muito mais. O pedetismo local (mais ou menos) inteiro toma conta das dependências do Itaimbé. As ausências são dos chamados “históricos” (nem todos, mas muitos deles) do PDT, que se mostram contrariados com a aliança que se esboça com muita força na política santa-mariense.

 

Do PT, a figura maior, além do prefeito Valdeci Oliveira, também o deputado Paulo Pimenta, um dos avalistas da coalizão que se esboça. E todos os vereadores, exceto Misiara Oliveira, em férias. Ah, Luiz Carlos Fort, que dizem estaria de saída para o próprio PDT, também chegou atrasadinho: faltavam 20 para as 11, quando apareceu, acompanhado de um de seus assessores.

 

Ao longo do dia, ou mesmo no início desta terça-feira, você terá mais detalhes do encontro que une PDT e PT no mesmo barco. No caso, a Prefeitura Municipal de Santa Maria.

 

ATUALIZAÇÃO (12h5): na verdade, o presidente do PDT, Juici Passini, não foi buscar Isaias Romero na Cãmara de Vereadores. Ao contrário, ele já estava no Legislativo, onde participou inclusive da mesa principal, prestigiando a entrevista coletiva do Presidente do Parlamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo