EconomiaHistóriaMemóriaNegócios

MEMÓRIA. Morre José Moacir Teixeira, um dos mais antigos empreendedores de SM, fundador da Planalto

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO  ÀS 16H 40

Internado desde o início do mês, morreu agora há pouco, ao meio dia e 15, no Hospital de Caridade, o empresário José Moacir Teixeira – que tinha 97 anos de idade. Ele era um dos mais antigos empreendedores de Santa Maria e a empresa mais conhecida, que abriu caminho para uma série de outros investimentos tocados por sua família, é a Planaltos Transportes.

O corpo de Teixeira, cujas iniciais, JMT, dão nome ao grupo empresarial com vasta atuação, será velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento se dará neste domingo às 11 da manhã, no Cemitério Ecumênico Municipal.

O prefeito Cezar Schirmer, como informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, decretou luto oficial no município, pela morte de José Moacir Teixeira. “Ele era um pai de família exemplar e um homem batalhador, que soube superar todas as dificuldades para se tornar, também, um exemplo de empreendedor”, disse Schirmer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Conheci o “seu”José no final doa anos sessenta,quando eu era um adolescente fissurado em ônibus.É,em ônibus sim! Cansei de “matar” aulas prá ficar zanzando em torno do pátio da Planalto,ainda lá na avenida Dores e,ele,sempre com seu ar de bonachão me deixava á vontade(ele não imaginava que eu estava cabulando aula,rs,rs,rs…) “Fica à vontade guri,só não vai destravar os ônibus…” Enfim,o “seu” José é,com sua simplicidade,o verdadeiro desbravador do que se convencionou chamar de empreendedorismo. Com sua humildade,resignação e trabalho. Este homem,como o dr.Mariano, é lenda. Que vá com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo