PLANO B, C… Vai que a Delta desapareça? Como ficam as obras do PAC que ela toca?
Do jeito que a coisa anda, é pouco provável a sobrevivência, pelo menos nos moldes e tamanho atuais, da construtora Delta, encrencada até o pescoço pela CPI do Cachoeira – em andamento no Congresso Nacional. Ela não é uma empreiteira, digamos, comum. Afinal, tem uma porção de obras grandonas sob sua gestão, e que fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento.
A última coisa que a presidente Dilma Rousseff gostaria de ver, neste momento, seria um trancamento do PAC. Vai daí que… Bem, confira o material originalmente publicado no jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Lu Aiko Otta. Confira:
“Se Delta falir, Ministério dos Transportes já tem ‘planos B e C’…
… O governo se prepara para uma eventual falência da construtora Delta, disse nesta terça-feira, 5, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. “Diante de um fato grave que venha a afetar a empresa, temos todas as condições de adotar o plano B, o plano C”, afirmou. “Na hora em que ela se revelar incapaz de realizar qualquer tipo de serviço, desencadeamos imediatamente uma licitação.
Pelas normas da administração pública, quando uma empresa não consegue honrar seus contratos, a regra é convocar as concorrentes que ficaram em segundo ou terceiro lugares nas licitações. O ministro também mencionou essa possibilidade. Técnicos, porém, alertam que as outras empreiteiras podem não se interessar em assumir os serviços deixados pela Delta, pois os preços estarão defasados. Por isso o ministro citou nova licitação.
Suspeita de ser um dos canais de irrigação do esquema de Carlinhos Cachoeira e alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a construtora Delta afirmou na segunda-feira estar sendo vítima de “bullying empresarial”. Clientes estariam deixando de pagar por serviços prestados. Nessa situação, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial. Essa providência não deve mudar a relação da Delta com o governo federal, avaliou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Se pararem com as obras que estão com irregularidades vão parar 99 % pois o que mais se tem neste Brasil governados pelos companheiros é irregularidades, imagina as obras da COPA!