EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Docentes panfleteiam antes de assembleia da categoria, que acontece quando a greve fecha um mês

Nesta quinta-feira, 28, completa exatamente um mês do início da greve dos docentes da UFSM – seguindo movimento nacional da categoria iniciado 11 dias antes. Mas, antes de uma nova assembleia, marcada para auditório Pérsio Reis, no campus, os líderes locais realizam outra atividade.

Como parte da mobilização para buscar adesão maior à paralisação, será realizada panfletagem, daqui a pouco, a partir das 9 da na manhã. Os docentes, como informa material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical (Sedufsm), devem passar em todos os Centros de Ensino da UFSM distribuindo o documento “e dialogando com a categoria”. Confira mais, no texto de Rafael Balbueno. A seguir:

Docente da UFSM tem nova assembleia quinta, dia 28

… Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 26, o Comando Local de Greve (CLG) da UFSM deliberou a realização de uma nova assembleia da categoria. A atividade está marcada para a quinta-feira, 28, às 14h, no auditório Pérsio Reis, no Centro de Tecnologia (CT). A data, aliás, assinala o primeiro mês da greve docente na UFSM. Entre as pautas da assembleia estão: informes, Estatuinte e assuntos gerais.

A Estatuinte, por sinal, tem recebido considerável destaque nas atividades realizadas pelo CLG, sendo inclusive um dos principais pontos de aproximação dos três setores grevistas da UFSM, ao qual se somam estudantes e técnico-administrativos em educação (TAEs). Um exemplo disso foi a ocupação simbólica do prédio da reitoria, realizada no último dia 18, onde os três segmentos estiveram juntos para debater a Assembleia Estatuinte. Na ocasião, contudo, declarações do reitor Felipe Müller, contrárias à realização da Estatuinte, chamaram a atenção.

Dando sequência ao debate, o CLG elaborou um documento entregue aos participantes da última assembleia, realizada no dia 22, no qual os docentes explicam de forma bastante didática o que é uma Estatuinte e a importância dela para a universidade, além de avaliar o pronunciamento do reitor, professor Felipe Müller, sobre o tema…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo