EstadoSanta Maria

VERSÃO 1. Com edital do saneamento em Camobi, Corsan resgata compromisso com Santa Maria

Nas palavras do prefeito (E), a lembrança, entre outras, da importância da obra para a cidade

O texto é de Luiz Otávio Prates e a foto de João Alves. Ambos fazem parte da equipe da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Acompanhe:

Corsan lança edital para saneamento em Camobi e resgata compromisso com os santa-marienses

Desde o início da atual administração, o prefeito Cezar Schirmer vem fazendo uma série de exigências junto ao Governo do Estado para a melhoria no sistema de saneamento básico de Santa Maria. E, as reivindicações começaram a ser atendidas. Prova disso é que um dos principais pedidos do chefe do Executivo está prestes a sair do papel. A Prefeitura e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) lançaram, na manhã desta sexta-feira (15), o edital para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Bairro Camobi.

Considerada a maior carência do município com relação ao saneamento básico e abastecimento de água, a região Leste da cidade receberá um investimento próximo a R$ 36 milhões, que beneficiará mais de 20 mil famílias. As empresas interessadas na execução da empreitada terão o prazo de 45 dias pra encaminharem suas propostas. A previsão é que as obras iniciem no final do mês de setembro. De acordo com o edital de licitação, a obra deve ser concluída em até dois anos.

O prefeito Cezar Schirmer lembrou a importância da obra para Santa Maria e reiterou a melhoria nas relações entre o Executivo e a companhia. “A Corsan tem o segundo maior faturamento no Rio Grande do Sul em Santa Maria e é o maior lucro liquido.. E ela não vinha atendendo a nossa cidade como devia, pela sua importância, pelo que representa em faturamento e lucro, pela dimensão da cidade.”, disparou. O esgotamento sanitário de Camobi elevará o índice de tratamento em Santa Maria, que atualmente é de 55%, para mais de 70% do território.

O chefe do Executivo anunciou, ainda, que as ruas que forem abertas devido às obras de esgotamento de Camobi serão asfaltadas pela Prefeitura. “Não se justifica você fazer um asfalto e logo vir a Corsan abrindo buracos atrás. É um desperdício de dinheiro público”, lembra. Para o secretário Estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, a obra de esgotamento em Camobi será um exemplo e uma referência em qualidade. “Este é o maior símbolo de uma mudança de relação da companhia com a cidade de Santa Maria”, exaltou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo