CidadaniaEsporteSegurança

ALÉM DAS 4 LINHAS. A violência extra-futebol. Extra?

“…A torcida colorada lotou o Aeroporto Salgado Filho. Grande parte da imprensa esportiva gaúcha estava presente no local, afinal o melhor jogador da última Copa do Mundo chegaria à capital do Rio Grande do Sul.

Tudo ocorria dentro da normalidade até que o repórter fotográfico do portal Sul 21 (o melhor noticioso do Rio Grande Sul), Ramiro Furquin diz ter sido agredido com uma tapa na nuca por um soldado da Brigada Militar, do 11º Batalhão. A tentativa seria a de abrir espaço para passagem do microônibus que carregava o jogador e que foi “interceptado” pelos torcedores. Mesmo se identificando como jornalista, o repórter voltou ser agredido pelas costas após fotografar o rosto do soldado.

Independente de o Ramiro estar ou não trabalhando, ser ou não profissional da imprensa (e ele é), de forma alguma deve-se agredir pessoas para abrir passagem para um microônibus! Ainda mais por…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI  para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ao melhor do Mundo Em Tudo, o Maior Jogador do Mundo… hehehe… êta ego gaúcho! Os catarinenses adoram esse regionalismo sem par…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo