EsportePolítica

ALÉM DAS 4 LINHAS. Eleições e a rivalidade Grenal

“…Na Argentina, no maior período de tensão entre os Kirchner e os grandes grupos midiáticos, era bem comum ver um K numa faixa das torcidas organizadas de clubes. No Brasil, é muito comum ver presidentes e dirigentes de clubes se candidatando e sendo eleitos, mas romper a barreira de uma das maiores rivalidades do país é impensável. Quer dizer, era.

O candidato a prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti (PDT) conseguiu unir as torcidas de Grêmio e Internacional por uma mesma causa, segundo ele, “pelo amor a Porto Alegre”. Infelizmente não se trata de uma ação social, e nem na busca de melhorias para a cidade, e sim em torno de sua candidatura à prefeitura da capital gaúcha.

Tudo começou no dia 18, antes da partida em que o Grêmio venceu o Sport, de virada, por 3 a 1. Na sede da Geral do Grêmio, maior torcida não organizada do clube, oficializou o apoio da mesma ao ganhar uma camisa e um cachecol, destacando que eles fazem a diferença. Os dirigentes da torcida teriam dito que o candidato ama a cidade do mesmo jeito que ele, conselheiro do time, ama a cidade (argh!)…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI  para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo