CAMPANHA. No segundo debate, é possível que os prefeituráveis avancem para além da fresta. É possível!
Começa daqui a pouco, às 8 da manhã, nos estúdios da Rádio Imembuí, o segundo debate entre os candidatos a prefeito de Santa Maria. Estão confirmadas as presenças de Cezar Schirmer (PMDB), Helen Cabral (PT), Jeferson Cavalheiro (PSTU), Jorge Pozzobom (PSDB) e Tiago Aires (PSOL).
No primeiro confronto, realizado semana passada, no auditório da Cacism (promoção d’A Razão, Rádio Santamariense e TV Santa Maria), já se percebeu pelo menos uma coisa: os concorrentes à Prefeitura vão, meeesmo, nesta campanha eleitoral, confrontar posições. Ou, pelo menos, tentarão. Inclusive porque, de fato, são bastante diferentes um dos outros.
Se não chegaram a se atacar firmemente, ao menos abriram uma FRESTA para as propostas que, pode-se afirmar, são diferentes. Assim como o discurso, que não têm exatamente similaridade. A prática? Bem, isso já é outra coisa e o juízo de valor de cada eleitor vai ser feito, ao longo da campanha recém-iniciada.
A expectativa do editor deste sítio é que, no debate desta sexta, os candidatos possam avançar mais. Ou, também não é bom descartar, a partir da análise do encontro anterior, possam refluir. Enfim, tudo isso só se saberá, meeeesmo, ao longo do evento que a emissora transmite ao vivo, em poucas horas.
OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: a partir desta nota, o sítio começa a cumprir uma norma. As citações dos concorrentes (quando todos ou parte deles for nomeada numa mesma frase) será em ordem alfabética. É o critério que passa a ser adotado.
Meus amigos é profundamente lamentavel o que esta se vendo nesta politica Santamariense, os candidatos não tem proposta chegam até a falar nos governos de São Paulo, não sei o porque das candidaturas de oposição, deveriam pegar este dinheiro que vão gastar na campanha e doar para o minha casa minha vida, pelo menos alguem aproveitaria.
assisti hoje minha esposa desligar o rádio, que está sempre ligado pela manhã.
Fosse eu candidato e tava na frente.
A ordem de citação é nome, sobrenome, nome do partido, vale apelido?
Só pata implicar… A César o que é de César… sempre em primeiro!
Aires, Cabral, Cavalheiro, Pozzobom e Schirmer…
heheheh
Com este frio tinha é tapar a tal da fresta.
Para mim estes debates são uma grande FESTA. Nem os que se esperaria criticas ferozes mostram a dentadura.
Debate frio como o clima… muito latido e pouca mordida.