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CONSUMIDOR. É nesta sexta a reunião pública com operadoras de celular, Procon e OAB de Santa Maria

A iniciativa, em Porto Alegre primeiro, foi da seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil. A briga foi encampada pelo Procon de lá e, de repente, se espalhou. Ao ponto da normalmente acocorada Anatel entrar na jogada e, enfim, fazendo o seu trabalho. O que resultou, para ficar só no território do Rio Grande, no impedimento de venda de chips por três das quatro grandes operadoras de telefonia celular.

Santa Maria não ficou fora. Tanto que, por iniciativa da OAB/SM e a participação efetiva do Procon da comuna, ocorre uma reunião bastante importante nesta sexta-feira. Os detalhes chegam através de Vera Jacques, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Confira:

Coordenadoria de Defesa do Consumidor e OAB/SM convocam para reunião pública sobre telefonia móvel, na sexta

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor do Município, que compreende o funcionamento do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santa Maria convocam para uma Reunião Pública com consumidores e operadoras de telefonia móvel, com atuação no município, no dia 27, com início às 19h e término às 21h, no Salão Nobre do Prédio João Fontoura Borges (SUCV), esquina da rua Venâncio Aires com Av. Rio Branco.
O coordenador do Procon, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, justifica que a reunião tratará da situação da telefonia móvel diante da iniciativa da OAB/RS, bem como da Anatel em proibir a venda de novos planos no Estado. O Procon é um órgão da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, ligado ao gabinete do Prefeito.
Segundo a coordenadoria, as empresas convocadas devem encaminhar representante munido de diagnóstico da prestação do serviço em Santa Maria com a exposição de dados que apresentem total de clientes no município, descrição dos serviços prestados (número de clientes em telefonia móvel e usuários de 3G), planos de telefonia e internet ofertados, infraestrutura local disponível, antenas de transmissão (quantidade e locais), cobertura e pontos cegos na região, pontos de venda e lojas instaladas na cidade, bem como plano de extensão dos serviços e infraestrutura para qualificação dos serviços…”

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