CongressoInternetPolítica

DEPUTADO DIGITAL? Agora, Pimenta usa até iPhone e Android para se comunicar e interagir com o público

Vamos combinar: o “fazer política” está mudando. Especialmente no que toca ao contato com o cidadão (e eleitor). Entre os que buscam se atualizar (os resultados ainda são impossíveis de mensurar), e isso já chama a atenção, é o deputado federal santa-mariense Paulo Pimenta.

Já identificado com um dos cinco parlamentares “mais digitais”, no que toca ao uso das redes sociais da internet, Pimenta – que tem pelo menos dois projetos importantes na área – está apresentando mais uma – como você confere no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. Acompanhe:

Pimenta lança aplicativo para Iphone e Android

A partir desta segunda-feira (2), já está disponível para download gratuito no site da Apple Store o aplicativo do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), um dos pioneiros no uso de novas tecnologias na Câmara dos Deputados. Criado para iPhone e Android, o dispositivo é mais uma inciativa do parlamentar para ampliar a participação e fiscalização da sociedade do seu trabalho no legislativo federal.

Autor dos projetos de lei Cidadão Digital e Pauta Digital, o deputado Paulo Pimenta é referência na Câmara dos Deputados a utilizar as redes sociais para aproximar os cidadãos do processo legislativo. Em pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Pimenta apareceu com destaque como um dos cinco parlamentares que melhor utilizam as redes sociais entre os deputados.

No aplicativo, que busca levar o mandato do deputado para a mão do eleitor gaúcho, está disponível a biografia do deputado, todas as notícias do mandato em tempo real, as redes sociais, e um espaço para interação, com destaques do Congresso, enquetes, sugestões e até o envio de propostas de lei pelo dispositivo. Desenvolvido na plataforma Mobilize (www.meudeputado.com), representada no Brasil pela Agência prumos.com, a tecnologia é uma das melhores opções de plataforma política disponíveis no mundo.

Além de poder fazer o download direto do site da Apple Store, quem quiser baixar o aplicativo do deputado Pimenta pode fazer direto pelo site paulopimenta.com.br. “Nossa proposta de trabalho é de realização de um mandato aberto, transparente, em que nosso exercício parlamentar esteja cada vez mais nas mãos do nosso eleitor e da sociedade brasileira”, explica Pimenta.
Para acessar o aplicativo:
http://itunes.apple.com/br/app/paulo-pimenta/id537240480

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo