EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (10). Desde as primeiras horas, público tomou conta do Terminal Dom Ivo

Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança

Bom público nas primeiras horas de Feira de Economia Solidária do Mercosul

A 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) iniciaram na manhã desta sexta-feira, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O céu azul ajudou a amenizar o frio do inverno gaúcho, trazendo um bom público desde as primeiras horas de evento.

Informações sobre a Feira

A expectativa do Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, que promove o evento, é de um público recorde de 160 mil visitantes nos três dias de Feira. Ano passado, conforme a Brigada Militar, 151 mil pessoas estiveram presentes.

Corredores do Terminal Dom Ivo lotados de visitantes, já no primeiro dia das feiras

Para receber um público tão grande, a estrutura montada no Centro de Referência em Economia Solidária foi ampliada. Este ano, são 20 mil m² de área coberta, contra os 17 mil m² de 2011. O Colégio Irmão José Otão e os fundos do Parque da Medianeira também recebem atividades.

A Feira terá mais de 800 grupos de expositores provenientes de três continentes, 14 países e de praticamente todos os Estados brasileiros (mais de 400 municípios). Os visitantes irão encontrar mais de 7 mil produtos, além de atividades culturais, ambientais, autogestionárias e educativas. Estarão presentes agricultores familiares, quilombolas, catadores, povos indígenas, artesãos, educadores, artistas e gestores públicos.

Há também o público que vem participar dos seminários e oficinas. São dezenas de eventos que ocorrem em paralelo e que se desenvolvem no Centro Mariano, Seminário São José e no Colégio Irmão José Otão.

Ou seja, além de ser um local de comercialização, a Feira é um espaço de trocas de ideias e experiências que são levadas de Santa Maria para o mundo. Este ano, também ocorrerá uma preparação para o 2º Fórum e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, que serão realizados entre os dias 11 e 14 de julho de 2013, em Santa Maria. Os eventos serão realizados juntos à Feira de Economia Solidária do Mercosul.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo