O público alvo é composto de servidores de escolas públicas. A iniciativa é da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (vinculada ao governo gaúcho) e do Instituto Farroupilha (do governo federal). Os detalhes do que é isto, afinal, chegam através da assessoria de comunicação social da 8ª CRE. Acompanhe:
“8ª CRE e Instituto Farroupilha anunciam curso técnico a distância para servidores de escolas públicas
A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFF) traz para Santa Maria o Polo Pró-Funcionário de Educação a Distância (EaD), que ofertará cursos de qualificação à distância para servidores de rede pública estadual e municipal que estejam em efetivo exercício da função. A data de início das aulas está prevista para o mês de agosto.
Para o começo das ações do Pró-Funcionário serão abertas vagas em dois cursos técnicos de nível médio, o de “Multimeios Didáticos” e o de “Alimentação Escolar”. Os cursos enquadram-se nas categorias subsequente pós-médio e concomitante externo (no qual o estudante deve estar matriculado no 2º ano do Ensino Médio). Cada modalidade terá carga horária de 1250 horas em regime letivo de três semestres e será ofertada anualmente e de forma gratuita. As disciplinas serão aplicadas por módulos e contarão com aulas a distância e presenciais no pólo uma vez por semana. As aulas presenciais dos cursos vão acontecer na sede de escolas públicas da cidade de Santa Maria.
O estabelecimento do Pró-Funcionário vem no sentido de ampliar espaços para incentivar o aprendizado e a formação dos servidores. “Os cursos são uma oportunidade de qualificação profissional importante para os funcionários de escolas públicas, além de aprimorar o desempenho de suas funções nas suas escolas” destaca a Coordenadora da 8ª CRE, a professora Celita da Silva.
A comissão organizadora das atividades estará em reunião nas próximas semanas para acertar os últimos detalhes dos cursos. A previsão é de que informações sobre o processo de inscrição sejam liberadas até o final de julho para, então, serem iniciadas as ações do Pólo no mês de agosto.”
O Governo do estado mostra sua preocupação com a qualidade na educação quando pensa na melhor formação do quadro de funcionários.PARABÉNS!!!