EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. Parceria 8ª CRE e Instituto Farroupilha garante um curso técnico a distância para servidores

O público alvo é composto de servidores de escolas públicas. A iniciativa é da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (vinculada ao governo gaúcho) e do Instituto Farroupilha (do governo federal). Os detalhes do que é isto, afinal, chegam através da assessoria de comunicação social da 8ª CRE. Acompanhe:

8ª CRE e Instituto Farroupilha anunciam curso técnico a distância para servidores de escolas públicas

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFF) traz para Santa Maria o Polo Pró-Funcionário de Educação a Distância (EaD), que ofertará cursos de qualificação à distância para servidores de rede pública estadual e municipal que estejam em efetivo exercício da função. A data de início das aulas está prevista para o mês de agosto.

Para o começo das ações do Pró-Funcionário serão abertas vagas em dois cursos técnicos de nível médio, o de “Multimeios Didáticos” e o de “Alimentação Escolar”. Os cursos enquadram-se nas categorias subsequente pós-médio e concomitante externo (no qual o estudante deve estar matriculado no 2º ano do Ensino Médio). Cada modalidade terá carga horária de 1250 horas em regime letivo de três semestres e será ofertada anualmente e de forma gratuita. As disciplinas serão aplicadas por módulos e contarão com aulas a distância e presenciais no pólo uma vez por semana. As aulas presenciais dos cursos vão acontecer na sede de escolas públicas da cidade de Santa Maria.

O estabelecimento do Pró-Funcionário vem no sentido de ampliar espaços para incentivar o aprendizado e a formação dos servidores. “Os cursos são uma oportunidade de qualificação profissional importante para os funcionários de escolas públicas, além de aprimorar o desempenho de suas funções nas suas escolas” destaca a Coordenadora da 8ª CRE, a professora Celita da Silva.

A comissão organizadora das atividades estará em reunião nas próximas semanas para acertar os últimos detalhes dos cursos. A previsão é de que informações sobre o processo de inscrição sejam liberadas até o final de julho para, então, serem iniciadas as ações do Pólo no mês de agosto.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Governo do estado mostra sua preocupação com a qualidade na educação quando pensa na melhor formação do quadro de funcionários.PARABÉNS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo