Arquivo

No papel.Justiça diploma hoje futuros prefeito, vice-prefeito, 14 vereadores e seus suplentes

Depois da campanha eleitoral, do pleito dominical de 5 de outubro, da transição (ainda em andamento) e logo depois do anúncio, no final da tarde de hoje, do restante dos integrantes do primeiro escalão, o prefeito Cezar Schirmer e o vice José Farret têm um compromisso fundamental: comparecerão à Câmara de Vereadores para, da Justiça, receber o seu diploma.

 

Mas não apenas eles estarão no prédio mais bonito da rua Vale Machado, a partir das 8 da noite. Também os 14 vereadores eleitos e os suplentes de todas as coligações que concorreram, serão devidamente diplomados. A solenidade será dirigida pelos juizes eleitorais, que conduziram o processo que culminou no episódio do primeiro domingo de outubro.

 

Os titulares das cadeiras do Legislativo são o quarteto do PP (Sérgio Cechin, Paulo Airton Denardin, Sandra Rebelatto e Marion Mortari), outro quarteto, este do PT (Helen Cabral, Luiz Carlos Fort, Jorge Trindade e Werner Rempel), o trio do PMDB (João Carlos Maciel, Tubias Calil, Maria de Lourdes Castro), o tucano Admar Pozzobom, o eleito pelo DEM Manoel Badke, e o solitário representante do PRB, Jorge Ricardo.

 

Também receberão diplomas os suplentes das coligações que elegeram vereadores. No caso três do PMDB,  três do PT, dois do PSDB e um do DEM. Eles estão na lista de espera, no caso de vacância dos cargos dos titulares, por qualquer motivo, inclusive licença para virar secretário – situação específica do peemedebista Cláudio Rosa, primeiro suplente, que assumirá em lugar de Tubias Calil (secretário de Esportes e Lazer).

 

EM TEMPO: não serão diplomados, obviamente, os eventuais vereadores que se elegerão, caso se confirme o aumento do número de vagas de 14 para 21. Isso ocorrendo, haverá o recálculo da eleição, abrindo caminho para a assunção de pelo menos os suplentes do PMDB e do PT, ficando as duas demais cadeiras em aberto. Podendo ser inclusive do PSB, segundo estimativas feitas extraoficialmente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo