Arquivo

Tragédia. 200 mortos na explosão do avião da TAM. Redecker entre eles. Lula cancela viagem

É, longe, o maior desastre da aviação brasileira. O avião da TAM, procedente de Porto Alegre, no finalzinho da tarde desta terça-feira, não conseguiu aterrissar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Faltavam poucos minutos para as 7 da noite quando a aeronave teria derrapado na pista. Em função disso, atravessou uma avenida e acabou literalmente entrando num prédio de quatro andares, pertencente à própria companhia de aviação – que estava no final do expediente.

 

No avião, eram 176 pessoas a bordo, entre tripulantes e outros funcionários da TAM e 145 passageiros. Nesse momento, ainda é extraoficial o número. Inclusive porque a empresa não divulgou qualquer relação de nomes.

 

Há informações, no entanto, que entre os viajantes se encontrava o deputado federal, líder da oposição na Câmara dos Deputados, Júlio Redecker, do PSDB. A notícia foi dada pela assessoria do parlamentar e reproduzida até mesmo pela página de internet do partido dos tucanos.

 

Aguarda-se para qualquer momento alguma relação com os nomes, a ser divulgada pela TAM. Mas, entre os que estavam na aeronave, eventuais transeuntes da avenida da capital paulista e funcionários da empresa no prédio próximo ao aeroporto, estima-se em pelo menos duas centenas o número de mortos. Trata-se, no caso, do maior acidente da história da aviação brasileira.

 

A grandiosidade negativa do acidente, inclusive, motivou a Presidência da República a decretar luto oficial por três dias. E, como efeito subsidiário, o cancelamento da visita que Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Sul, nesta quinta, para assinar os convênios do Plano de Aceleração do Crescimento. Inclusive aqueles que beneficiam Santa Maria com recursos superiores a R$ 126 milhões. Nova data para o evento não foi marcada.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira aqui a notícia “Deputado Júlio Redecker estava no vôo que sofreu acidente”, publicada pelo ClicRBS.

Se desejar mais informações sobre a tragédia do avião da TAM, sugiro a leitura dos sites principais dos portais Terra, G1 e Folha_Online.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo