CongressoInternetPolítica

INTERNET E POLÍTICA. Pimenta é o deputado gaúcho mais influente na grande rede de computadores

Pimenta e a internet: um dos oito mais, no Congressso (Foto Agência Câmara de Notícias)

O levantamento é da Medialogue Digital. E, de certa maneira, confirma o que os que acompanham o noticiário político da internet já intuíam: o santa-mariense Paulo Pimenta (um dos pioneiros, por exemplo, no uso do Twitter, o portal dos microblogues) é um dos políticos com mais acessibilidade via grande rede.

No caso do Rio Grande do Sul, apenas outro parlamentar está entre os oito mais influentes: o senador Paulo Paim (PT). Mas, do que se está falando aqui? Confira no texto distribuído pela assessoria de imprensa do deputado federal petista. A seguir:

Deputado Pimenta está entre os oito parlamentares mais influentes da web, aponta estudo da Medialogue Digital

A nova edição do estudo “Políticos 2.0”, realizado pela Medialogue Digital, aponta o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) como um dos parlamentares mais influentes da internet. O levantamento avaliou cinco características dos sites, blogs e redes sociais dos 594 congressistas, atribuindo uma nota para cada uma delas. Foi considerado influente quem conseguiu nota média entre 6 a 8. O deputado ou senador que recebeu nota entre três a cinco foi definido como “presente” na rede. Quem obteve nota inferior ou igual a dois foi considerado como “ausente” da internet.

Além de Paulo Pimenta, foram classificados como mais influentes os deputados ACM Neto (DEM-BA), Dr. Rosinha (PT-PR), Fernando Francischini (PEN-PR), Geraldo Resende (PMDB-MG), Glauber Rocha (PSB-RJ), João Paulo Cunha (PT-SP) e Zeca Dirceu (PT-PR). 

Entre os senadores, ganharam destaque Cristovam Buarque (PDT-DF), Humberto Costa (PT-PE), Inácio Arruda (PC do B-CE) e Paulo Paim (PT-RS). A lista completa pode ser acessada através do site www.medialogue.com.br.” 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo