Câmara de VereadoresCongressoEducaçãoPolíticaPrefeituraSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. CPI fogo de palha, marcha pela educação, sessão vapt-vupt, 700 câmeras…

* Como aqui mesmo se previa, na madrugada passada, a tendência, pela inexistência de temas relevantes e de discursos, era de uma sessão foguete, na Câmara de Vereadores.

* Bueno, a depender do noticiário da Assessoria de Imprensa do Legislativo, foi um superfoguete e a reunião matutina se deu mesmo é num vapt-vupt.

* Um só parágrafo foi suficiente, com o registro do requerimento (aprovado) da edil Sandra Rebelato, se congratulando com o Corintians (de SM) pelos 80 anos de fundação.

* Outra previsão: salvo um cataclisma, é apenas isso que acontecerá até a eleição de outubro. Os vereadores tem exclusiva preocupação: a campanha em busca de votos.

* Aparentemente, foi importante a reunião administrativa da CPI do Cachoeira, nesta quinta, no Congresso. Mas não é bom levar muito a sério.

* Isso apesar da aprovação unânime das convocações de Fernando Cavendish, presidente da Delta, Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Dnit, de Raul Filho (PT), prefeito de Palmas e de Paulo Preto, ex-diretor da Dersa no governo de José Serra (PSDB-SP).

* Tudo pode ter sido apenas um jeito de dar uma “satisfação” a uns e outros. Na prática, não foram sequer marcadas as datas dos depoimentos.

* E mais: continua valendo a decisão de que se os depoentes recorrerem (e levarem) o direito de permanecer calados, só serão obrigados a entrar na sala da CPI, fazer essa comunicação e sair. Pooois é…

* Organizadas por entidades como as representativas dos grevistas docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFSM, acontece nesta sexta a “Marcha pela Educação Pública”.

* Também estão na promoção do evento político-educacional, entre outras organizações, o DCE da Unifra e o Sindicato dos Professores Municipais.

* A concentração é à 1 e meia da tarde, na Biblioteca Municipal, na Presidente Vargas. O início ocorre às 4, num trajeto que acaba na Praça Saldanha Marinho, onde se prevê um “ato-show”.

* Será assinado às 3 da tarde, no Palacete da SUCV, a Ordem de Serviço para instalação de 700 câmeras de segurança em Santa Maria.

* No evento, haverá a apresentação do projeto de funcionamento, da resolutividade e dos locais onde serão instaladas. E também se informará a forma como o sistema será operado.

* Uma hora antes, no mesmo local, a prefeitura vai lançar mais uma edição do Natal no Coração, com a apresentação do projeto e o detalhamento da campanha “solidária e sustentável de garrafas pet, para a confecção dos adornos e voluntariado”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo