CulturaEducaçãoEleições 2012PartidosPolíticaSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. PMDB na rede, Valdeci vai à fronteira, educação para os detentos, artistas plásticos

* O PMDB gaúcho colocou no ar uma página de internet específica para as Eleições 2012.Segundo sua direção, a ideia é inédita entre os partidos políticos do Estado.

* No sítio (que pode ser acessado AQUI ou AQUI) está a disposição uma série de serviços aos correligionários, afora a listagem completa de candidatos e notícias da campanha, sob a ótica do peemedebismo.

* Depois da primeira semana do recesso passada na região central, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) se desloca, nesses dias, pela Fronteira Oeste e Campanha.

* Na companhia do deputado federal Paulo Ferreira, estará nesta quarta em Candiota, Ulha Negra, Dom Pedrito e Bagé. Na quinta, o roteiro da dupla inclui São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Quaraí e Uruguaiana.

* A sexta-feira será dedicada a Barra do Quaraí, Itaqui e Alegrete – onde, a exemplo das comunas anteriores, será feita uma prestação de contas do mandato.

* No final de semana, Valdeci retoma suas atividades políticas (e eleitorais, nesse momento) em Santa Maria e cidades da região central.

* A Coordenadora Regional de Educação, Celita da Silva, papeou nesta terça com o Delegado Regional da Superintendêncai de Serviços Penitenciários, Vanderlei de Menezes.

* O tema: discutir a ampliação e qualificação da estrutura pedagógica de ensino na Penitenciária de Santo Antão. As partes acordaram que os detentos que pretenderem continuar os estudos terão garantia de acesso a eles.

* O atendimento (40 horas semanais, exceto nos turnos de visita) será realizado pelo Núcleo Julieta Balestro, com matriz no Presídio Regional e agora, também, em Santo Antão.

* Aliás, a 8ª CRE programa, para esta quarta, dia 25, uma formação com professores e gestores da escola Humberto de Campos, que atua no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE).

* Organizado pela Coordenadora, Celita da Silva, e pela professora Marlete de Andrade, responsável pedagógica da escola na CRE, o encontro tem objetivo preciso.

* No caso, pensar uma proposta de alinhamento entre a Secretaria de Educação e a Fundação de Atendimento Sócio Educativo do Estado (Fase) e o CASE, para promover a ressocialização dos estudantes em medida sócio-educativa.

* Para fechar, cultura. Começou nesta terça, com vernissage, a Mostra Anual da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria,  no Museu de Arte de SM.

* A exibição das obras de arte (que têm um caráter retrospectivo) segue até o dia 7 de agosto e comemora os 20 anos da fundação da entidade.

* Tentando não esquecer ninguém, o sítio informa o nome dos expositores: Beth Souza, Carmem Denardin, Catiuscia Dotto, Clarissa Fabrício, Dilson Cechin e Elena Dalla Favera.

* Também têm obras na Mostra: Deja Rosa, Emeri Bolacel, Fátima Mesquita, Fatima Pedroso, Hadda Domingues, Helena Dornelles, Irene Mesquita, Janis Freitas, Juan Amoretti, Leda Marzari, Liane Marques e Marilene Nunes.

* Ah, podem ser conferidos trabalhos de Marília Chartune, Marise Gehm, Roberto Chagas, Roger Pereyron, Simone Rosa, Yann Ziegler, Terezinha Môr, Thid Dalcol e Umilda Fernandes.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo