CulturaEconomiaEducaçãoNegóciosPrefeituraRegiãoSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Técnicos brabos, os números da Saúde, alemães dos blindados, festival de inverno

* Os servidores técnico-administrativos das universidades federais estão pra lá de brabos com o governo. Indignação talvez fosse a palavra mais adequada.

* Os líderes da greve iniciada em 11 de junho reclamam por haver proposta para os docentes e nenhuma para eles. O que motivou inclusive um MANIFESTO, disponível no sítio da associação da categoria na UFSM.

* Além disso está marcada para esta quarta, em Brasília, um grande ato público. O objetivo é sensibilizar o Governo no que é chamado “Dia Nacional de Luta” dos servidores.

* Quinta, às 9 da manhã, no plenarinho da Câmara, acontece audiência pública. Nela, a prefeitura pretende, via secretaria de Saúde, apresentar, ao mesmo tempo, o relatório do último quadrimestre de 2011 e, também, o de todo o ano passado.

* Não é de descartar muita discussão. Afinal, tem sido rotineiras as queixas, seguidas de rejeição de contas, pelo Conselho Municipal de Saúde. A conferir.

* O diretor geral da Krauss Maffei Wegman do Brasil, Christian Böge, esteve na tarde desta segunda-feira (16) na Prefeitura. Objetivo: dar início aos protocolos dos primeiros projetos referentes a instalação da unidade KMW em Santa Maria.

* Por conta disso, segundo a Coordenadoria de Comunicação Social, o prefeito DETERMINOU ao Escritório da Cidade, o início da análise do “estudo de impacto de vizinhança”.

* A planta industrial será erguida numa área de 18 hectares, próximo à ULBRA. A unidade terá 40 mil metros quadrados de área construída e um a pista de testes.

* Christian Böge também disse que o presidente mundial da KMW, Frank Haun, estará em Santa Maria, dia 17 de setembro, para o lançamento da pedra fundamental da obra.

* Palpite claudemiriano: por conta da campanha eleitoral e da impossibilidade da presença física do prefeito Cezar Schirmer, essa visita será adiada. Ah, o início das operações também foi confirmado para março do ano que vem.

* Como prazo encerrado no último dia 10, houve 190 inscrições ao Festival Internacional de Inverno da UFSM, que acontece em Vale Vêneto entre 29 de julho e 5 de agosto.

* De acordo com a Agência de Relações Públicas da UFSM, estarão presentes ao evento inscritos da Argentina e do Uruguai, além dos brasileiros oriundos dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

* A faixa etária dos músicos inscritos ficou entre 15 e 53 anos de idade, sendo que a maioria apresenta tempo de estudo em música superior a cinco anos.

* Participarão do Festival 21 professores renomados, sendo três italianos e nove norte-americanos, além de nove brasileiros.

* Os recitais com entrada franca são um atrativo para o público. Eles acontecerão sempre às 19h, no salão de eventos do Centro Cultural Rainha dos Apóstolos.

* Neste ano, Silveira Martins também receberá uma noite de recital. A programação pode conferida no site www.ufsm.br/festivaldeinverno.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo