CongressoPolítica

VIROU FESTA. Agora, CPI do Cachoeira vai ouvir a atual mulher do próprio. Tudo por conta do holofote

Holofotes? Com o advogado, Andressa Mendonça, atual mulher do bicheiro. E daí?

A CPI do Cachoeira poderia fazer muita coisa pelo País. Inclusive desmascarar acordos criminosos entre os próprios e uma publicação que já foi revista. Desistiu disso. E de vários outros pontos que poderiam, sim, significar uma faxina de modos. Se acovardou. Se acomodou. Se acocorou.

Portanto, nada mais se pode esperar da Comissão, exceto seu final, programado para logo após a eleição. E até lá? Bueno, garantir alguns holofotes, mesmo que seja as custas da atual mulher de Carlinhos Cachoeira. Afinal, a beleza de Andressa Mendonça serve para isso, devem imaginar os doutos parlamentares.

Quer saber mais? Confira, então, a reportagem de Murilo Souza e Tiago Santos, da Agência Câmara de Notícias, com foto de José Cruz, da Agência Brasil.

CPMI vai ouvir mulher de Cachoeira no próximo dia 7

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados deverá ouvir nos dias 7 e 8 de agosto, após o recesso parlamentar, mais quatro suspeitos de envolvimento com o esquema. As reuniões estão agendadas para começar às 10h15, no Plenário 2 do Senado.

No dia 7, prestarão depoimento à CPMI a atual mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, e o agente aposentado da Polícia Federal (PF) Joaquim Gomes Thomé Neto, suspeito de interceptação ilegal de e-mails.

 No dia seguinte, será a vez da ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio, e de Rubmaier Ferreira de Carvalho, apontado como contador de empresas de fachada criadas pelo contraventor.
O relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-SP), considera que a retomada dos trabalhos está claramente voltada para investigar o núcleo da organização. “Queremos averiguar os bens que essa organização criminosa possui, as atividades que desenvolvia – mais precisamente as de arapongagem – além da criação de empresas-fantasma”, explica o relator. “E esses depoentes têm relação com essas atividades”, completa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo