CampanhaClaudemir PereiraEleições 2012InternetJornalismoPolítica

AOS NAVEGANTES. Conheça as normas do sítio para noticiar sobre campanhas dos candidatos à Prefeitura

Inclusive porque a audiência é rotativa, o editor considera importante reproduzir nota publicada aqui mesmo, na tarde passada. Confira:

O leitor, atento, já deve ter percebido que, praticamente todos os dias, o sítio está trazendo, com a cartola “CAMPANHA”, informações dos candidatos a prefeito. Diante disso, é importante esclarecer que:

1) Limitadas a uma vez por dia, no máximo, serão publicadas as notas enviadas pelas assessorias de imprensa dos candidatos a prefeito. Eventualmente, a postagem poderá ser feita na “Luneta Eletrônica”, seção diária das madrugadas.

2) O editor faz apenas parágrafo introdutório e os textos originais são publicados na íntegra – sem qualquer juízo de mérito.

3) O sítio, obviamente, tem sua própria análise e opinião a respeito, mas as dará em notas específicas, estas assinadas pelo editor, como o leitor já está habituado.

4) Essa postura não tem nada a ver com a lei (o editor e o sítio, obviamente, a obedecem), que, de resto, com a internet não produz exatamente os mesmos efeitos a que estão sujeitos os concessionários de serviço público – caso específico das emissoras de rádio e televisão.

5) O sítio acredita estar assim contribuindo para que o leitor seja informado. Se bem ou mal, aí é com os profissionais (todos qualificados, aliás) que compõem as assessorias das alianças para a Prefeitura.

6) E, por fim: a não publicação de nota se dará, e o sítio se reserva a esse direito, por conta de eventual horário tardio em que for enviada. Afinal, ao contrário do que reza o mito, o editor também tem momentos de descanso. Raros, mas existem.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo