ASSEMBLEIA. Valdeci festeja aprovação de projeto que reajusta servidores do Instituto Geral de Perícias
Entre as oito matérias em discussão, na sessão de hoje da Assembleia Legislativa, estava a que reajusta em 51% o salário dos servidores do Instituto Geral de Perícias.
As atividades do parlamento gaúcho, nesta terça-feira, merecerão nota mais ampla, adiante, mas, por enquanto, fiquemos com o relato da assessoria do deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo no Legislativo, especificamente sobre o projeto do IGP. A seguir:
“Aprovado reajuste para servidores do IGP
Por unanimidade foi aprovado, nesta terça (7), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que garante reajuste de 51% para os servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul. O projeto nº 162 de 2012 foi encaminhado pelo governo do Estado e é mais uma ação do Executivo dentro da reestruturação do setor da segurança pública gaúcha.
Com a aprovação do projeto, que foi discutido com os sindicatos que representam a categoria, os servidores terão 10% de reajuste a partir de 1º de novembro, 10% a partir de 1º de maio de 2013 e 11,5% a partir de 1º de maio de 2014. “A categoria conquistou hoje com este reajuste um ganho real de 25% no seu salário no período até 2104. Certamente é um aumento significativo para esses trabalhadores que exercem papel fundamental na área das perícias e na identificação criminal”, ressalta o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira.
Também na sessão desta terça, foi aprovado o projeto nº 166 de 2012, que garantiu a renovação do contrato emergencial de trabalho por um ano de 11 advogados, 60 assistentes sociais e 35 psicólogos, que atuam na Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado (SUSEPE). “A renovação desses contratos era fundamental para a continuidade dos serviços penitenciários do Estado”, ressaltou Valdeci.”
Boa noite…..quem derá se esse aumento fosse dado aos Serviodores do Nível Médio da Brigada Militar, que ganharam somente 6%, e continuamos sendo a Polícia Militar mais mal paga do Brasil. Um abraço.
è mesmo? e os outros? principalmente Professores, ahhhhhhhhhhhhh esqueci esses não prioridade. normal