ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA! Frida ZenKalo, quem diria, se constrange com nomes de candidatos. Mas tem mais

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Candidatos campeões em humor

Não foi apenas o chefucho, Claudemir Pereira, que descobriu pela internet nomes esdrúxulos de candidatos a vereador Brasil afora. Esta alemoa que vos fala descobriu que o site UOL promoveu uma eleição para os internautas escolherem os nomes mais esquisitões dos candidatos. Veja a lista dos 10 que lideravam o ranking até 22 de agosto. Mas tem bem mais que isso:

1) Bixa Muda (PRB); 2) Dulce dos Paus Pretos (PSB); 3) Perereca do Alumínio (PV); 4) João de Piroca (PT); 5) Bilú Teteia (PTdoB); 6) Tetinha do Aimpim (PTdoB); 7) Barata Obama (PTB); 8) Pirulito do Amor (PMN); 9) Elvis Não Morreu (PMDB); 10) Didi Cachorrão do Brega (PTC).

Mas e a justiça eleitoral, aonde anda? Isso parece nome dos personagens de “A praça é nossa”.

Um debate cheio de paixão

E o debate entre os prefeituráveis de Santa Maria na última segunda-feira, pela TV Com, do grupo RBS, mostrou que os nossos briosos candidatos a alcaide dessa comuna estão cheios de amor pra dar.

A candidata petista, Helen Cabral, chegou a dizer que quer ser prefeita porque está apaixonada por Santa Maria. Será que isso não pode causar ciúmes familiares?

*** ***

Já o candidato Jorge Pozzobom (PSDB), além de destacar que quer mudar o que está ruim (o que é óbvio) profetizou que onde o seu (dele) partido põe a mão, a gestão melhora. Mmm! Algum telespectador pensou: – É mesmo, governadora Yeda???

*** ***

O candidato à reeleição, Cezar Schirmer (PMDB), procurou mostrar que sua paixão pelo seu vice, José Farret (PP), vem desde tempos de antanho.

*** ***

O candidato socialista (Psol), Tiago Aires, procurou mostrar que o PT e as empreiteiras têm uma relação recente de muito carinho e amizade. Porém, teve sua memória avivada de um caso de amor nas eleições de 2010 entre a empresa Gerdau e o Psol porto-alegrense.

*** ***

Só quem não teve permissão para expressar seu carinho, nem que fosse pela ditadura do proletariado, foi a dobradinha PSTU-PCB. Ah, que isso dona RBS? Faz isso não!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo