CidadaniaCultura

CULTURA POPULAR. Neste sábado, TV OVO vai à Vila Caramelo. E a comunidade conta a sua história

Um índio conta sua história, na Feicoop. Agora, com outras personagens, é na Vila Caramelo

Depoimentos da comunidade, como já aconteceu durante a Feira do Cooperativismo, gravação das história selecionadas e até exibição gratuita de filmes-documentário. Uma grande iniciativa da TV OVO. E que vai à Vila Caramelo neste sábado.

É o projeto “Por Onde Passa a Memória da Cidade”. Confira os detalhes, através de material produzido e distribuído pela própria TV OVO. A seguir:

 “TV OVO grava histórias na Vila Caramelo

Neste sábado, 4 de agosto, o projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade monta seu set na Vila Caramelo. A equipe da TV OVO estará no salão da paróquia São João Evangelista (Rua Rosa Branca, nº 180) gravando a história de pessoas da comunidade. Todos estão convidados a participar. Serão selecionadas cinco histórias a serem gravadas a partir das 15h. Essas histórias irão compor o acervo Memórias da TV OVO, que ficará à disposição da comunidade na Biblioteca do Audiovisual Sérgio de Assis Brasil.

Às 18h, haverá uma sessão cineclubista no mesmo local. Serão exibidos os documentários Qu4tro Mistérios do Rosário (sobre o bairro Nossa Senhora do Rosário) e Trilhos do Itararé (sobre o bairro Itararé), e os minidocumentários No Meu Tempo. Estes documentários de curta metragem contam a história de ‘personas’ de Santa Maria, como a Ir. Lourdes, uma das realizadoras da Feicoop, Seu Augusto, proprietário do tradicional Restaurante Augusto, Mestre Setembrino, músico da cidade, e Humberto Gabbi Zanata, escritor e compositor.

Essas atividades fazem parte da iniciativa Por Onde Passa a Memória da Cidade 2012, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lic) de Santa Maria, que prevê a realização de 10 sessões cineclubistas e a gravação de 50 histórias de cidadãos santa-marienses em 10 localidades da cidade. O próximo local a ser montado o set do projeto é na Cohab Fernando Ferrari. 

O que: gravações e exibição cineclubista do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade

Quando: sábado, 04 de agosto, a partir das 15h

Onde: Vila Caramelo – Rua Rosa Branca, nº 180”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo