AssembleiaEstadoPolítica

ESTADO. Governo autorizado a tomar empréstimo no BNDES. Valdeci festeja. Oposição critica, mas aprova

Foram 51 votos favoráveis. Nenhum contrário. Isto é, na tarde passada, na Assembleia Legislativa, a oposição também aprovou o PROJETO DE LEI 176 2012, que autoriza o Governo do Estado a tomar empréstimo de cerca de R$ 785 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os recursos, conforme a justificativa do Palácio Piratini, tomados a juros de 1,1% ao ano (além da Taxa de Juros de Longo Prazo, hoje em 5,5% ao ano), poderão revitalizar ações do governo, especialmente na área de infraestrutura básica.

Na discussão da proposta, embora tenham votado favoravelmente, vários parlamentares da oposição criticaram o governo pelo que consideram excessivo endividamento. No entanto, a unanimidade é um dos pontos ressalvados pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa. Mas ele falou mais, como você pode conferir no material distribuído por sua assessoria de imprensa. Acompanhe, a seguir:

Aprovado financiamento do governo do Estado junto ao BNDES

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto de lei do Executivo que autoriza o governo do Estado a contrair empréstimo de R$ 785 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a aprovação do projeto, já que os recursos do financiamento serão destinados a infraestrutura do , principalmente para o Plano de Obras Rodoviárias, ou para pagamentos de dívidas contraídas pelo Estado.

“Este financiamento é mais um sinal que o Rio Grande recuperou sua credibilidade e, em breve, vai retomar o patamar de desenvolvimento que teve no passado e que tanto orgulhava os gaúchos”, destacou o deputado. Para Valdeci, resolver as carências de infraestrutura é o principal desafio do Estado rumo a um novo ciclo de desenvolvimento. “Sem estradas de qualidade, os investimentos não vêm e nossa competitividade diminui. Por isso, foi fundamental esta aprovação unânime por parte dos deputados estaduais.

O líder do governo também destacou a capacidade que o governo do Estado tem de captar recursos. “O Rio Grande voltou ao mapa dos investimentos e dos grandes projetos”, assinalou.”

PARA LER O NOTICIÁRIO DA SESSÃO DA ASSEMBLEIA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo