EducaçãoTrabalhoUFSM

GREVE. Reitoria adia em uma semana o reinício das aulas na UFSM e suspende a reunião do Conselho

Foi no meio da tarde de hoje. Uma resolução assinada pelo reitor Felipe Müller, ao mesmo tempo em que adia o início do segundo semestre letivo, suspende a reunião marcada para amanhã, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que trataria exatamente da questão do calendário escolar.

Mais: pelo documento, o reitor diz que a reunião do Conselho só acontecerá no dia 10, data para a qual foi remarcada, se, como diz o artigo 2°,  “estejam todos os setores da UFSM desobstruídos com antecedência mínima de 72 horas de tal data, de modo a garantir o acesso das pessoas aos seus locais de trabalho e aos dados indispensáveis para as deliberações do CEPE”.

Resumindo: a administração central quer acabar com o constrangimento de que é vítima (e aos que trabalham no prédio da reitoria), com a ocupação do local por militantes grevistas. Mas isso, claro, já é interpretação (ainda que óbvia) claudemiriana.

Para ler a manifestação da UFSM, no seu sítio, clique AQUI.

Para conferir a resolução, na íntegra, clique AQUI e AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo