AssembleiaCulturaEducaçãoEleições 2012EstadoPesquisaPolíticaPrefeituraTrabalhoTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Cacism e a pesquisa, Cassol, bloqueio da reitoria, Valdeci, Sta Marta, semáforos…

* A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) é parceira do jornal A Razão na contratação da primeira pesquisa já com os candidatos oficializados.

* O levantamento, como este sítio ANTECIPOU na tarde de terça-feira, tem sua coleta de dados entre a quarta e esta quinta-feira e deve ser divulgado no sábado.

* O trabalho, conduzido pelo instituto Studio Pesquisas, que trabalha com o jornal desde meados dos anos 90, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

* O santa-mariense Luiz Alberto Cassol, presidente do Conselho Nacional de Cineclubes deixou anteontem as funções de diretor do Instituto Estadual de Cinema (Iecine).

* A saída, conforme o próprio Cassol (que também é colaborador deste sítio) informou no seu perfil no Facebook, não se deveu a qualquer divergência com o Governo do Estado.

* O ex-diretor do Iecine atua há um punhado de tempo na área audiovisual e deverá atuar profissionalmente em campanhas eleitorais noutro EStado, devendo retornar ao Rio Grande logo após o pleito.

* Na ideia de radicalização do movimento, inconformados com a inexistência de proposta por parte do governo, os técnico-administrativos da UFSM fizeram outra ação, nesta quarta.

Servidores em greve se reuniram no hall da reitoria (foto Bruna Homrich/Sedufsm)

* Os grevistas, atendendo orientação nacional para ampliar as atividades, bloquearam o prédio da reitoria, no Campus. Prejuízo? Óbvio. Resultados para a greve? Ainda não se sabe.

* Será em Santa Maria o primeiro ato público regional da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem, coordenada pelo deputado Valdeci Oliveira (PT).

* A definição se deu na manhã passada, na Assembleia Legislativa. O encontro na boca do monte acontece no dia 17, às 10 da manhã, na Câmara de Vereadores.

* A Frente, que se mobiliza em defesa da jornada de 30 horas para a categoria dos enfermeiros, terá reunião também em Passo Fundo, no dia 31.

Valdeci, com os profissionais de enfermagem, na reunião da Frente (foto Gabriela Freitas)

* Tanto lá quanto aqui, haverá, nas mesmas datas, caminhadas de conscientização. Antes, no dia 13, na Assembleia, haverá encontro dos integrantes da Frente gaúcha com semelhante grupo, que existe no Congresso, onde tramita projeto de lei que trata do tema.

* O objetivo, conforme Valdeci, é obter o apoio dos deputados e senadores gaúchos. “Só vamos conquistar avanços com muita mobilização coletiva”, diz o deputado.

* Outro tema recebeu a atenção do petista, na primeira sessão do parlamento gaúcho, após o recesso de inverno, na tarde desta quarta-feira.

* Valdeci Oliveira registrou, na tribuna, a criação do Ensino Médio Politécnico na Escola Estadual Santa Marta no bairro da Nova Santa Marta, em Santa Maria.

* “De região excluída no passado, a Nova Santa Marta hoje pode se orgulhar de ter a mesma infraestrutura que os demais bairros têm. A carência foi substituída pela dignidade”, disse o petista.

* O deputado também lembrou do PAC, viabilizado na sua gestão como prefeito: o bairro recebeu mais de R$ 40 milhões para asfaltamento, implantação de redes de água e esgoto e construção de praças e centros comunitários.

* Neste ano, a Secretaria de Educação também confirmou a construção no bairro de uma Escola Técnica voltada para a tecnologia. A obra deverá começar no começo de 2013 e concluída até 2015.

Semáforos em frente à Policlínica Provedor Wilson Aita: mais segurança (foto João Alves)

* A travessia do Hospital de Caridade está mais segura desde a tarde desta quarta. A Prefeitura instalou duas sinaleiras para pedestres e duas para automóveis, e um controlador.

* Os equipamentos foram distribuídos nas Ruas José Bonifácio (em frente à Policlínica Wilson Aita) e na Rua Pinheiro Machado.

* Entre as novidades, o técnico da secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, Clauber Camargo, explica que dois controladores para carros são duplos (com mais uma lâmpada avisando do sinal vermelho).

* E, o que é mais importante, as luminárias são de LED, com maior eficiência, luminosidade e vida útil. “Agora estamos entrando na modernidade”, ratifica o secretário Miguel Passini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo