
Da Redação do Correio do Povo, com imagem de Reprodução
O governador Eduardo Leite confirmou, nesta segunda-feira, que dez regiões ficarão sob a vigência da bandeira vermelha dentro do mapa final de Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul.
Além de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Pelotas, que já estavam em bandeira vermelha, passarão a integrar a área de alto risco as regiões de Taquara, Passo Fundo, Caxias do Sul e Cachoeira do Sul.
As regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Erechim tiveram seus pedidos de reconsiderações acolhidos pelo Gabinete de Crise e seguem com a bandeira laranja. As áreas haviam sido considerados como de bandeira vermelha na última atualização de dados, divulgados na sexta-feira.
Já Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado permaneceram na bandeira laranja. As medidas entram em vigor a partir desta terça-feira e seguem até o dia 20 de julho.
Novos leitos no Estado
O governador confirmou a incrementação da habilitação de 73 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, sendo 75% a mais do que no início da pandemia no Rio Grande do Sul. “São 1.630 leitos, contra 933 que tínhamos em março. Este crescimento contribui para que o índice de lotação de nossas UTIs fique na média de 75%. Caso contrário já teríamos 100% dos leitos ocupados”, disse. Ele também anunciou o recebimento de 103 respiradores – 50 beira-leito e 53 de transporte- do Ministério da Saúde.
Os municípios que receberão os leitos de UTI são: São Jerônimo (10), Santa Cruz do Sul (10), Uruguaiana (8), Vacaria (8), Esteio (6), Carazinho (6), Caxias do Sul (5), Bento Gonçalves (5), Canoas (5), São Leopoldo (5) e Santo Ângelo (5).
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.