Câmara de VereadoresClaudemir PereiraCulturaEconomiaEducaçãoInternetJornalismoPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Leitor “esperto”, Câmara vapt, CRE na Expointer, mês da Cultura, Emaet, Vila Brasil

* O editor monitora, diariamente, os dados de audiência fornecidos pela LocaWeb, uma das maiores empresas do ramo no país e em cujos servidores o sítio está alojado.

* Na última semana, constatou um movimento pra lá de anormal. Nota publicada na primeira metade do mês aumentava, continuamente, a própria audiência.

* E percebeu-se o óbvio: a tentativa de turbinar a nota de forma a elevá-la à condição de uma das campeãs do mês. Nesta quinta-feira ela já se encontrava entre as 10 mais.

* Essa informação é repassada ao leitor pois a análise diária permite, com relativa facilidade, constatar esse tipo de anomalia. Portanto, tentar não custa, mas levar…

* Ah, quando isso acontece, a nota é sumariamente descartada das estatísticas, pois se há algo com que o editor se preocupa é a fidelidade dos dados que publica.

* Para fechar o assunto, duas informações: (1) o editor também confere, amostragem, os endereços IP; e (2) a dita cuja não constará da relação de campeãs do mês. Então, que tal desistir?

* Foi a legítima sessão “vapt”, a da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira. Tanto que, na própria notícia divulgada pelo parlamento, há apenas um item.

* No caso, a aprovação, em primeira discussão (o que quer dizer discussão alguma) projeto que institui o Concurso Hípico da Independência. E mais nada.

* O Grupo de Trabalho das Escolas do Campo, da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, participa, nesta sexta, do Seminário Estadual de Educação, em Esteio.

* O evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorre a Expointer. O Seminário é organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS e pela secretaria estadual de Educação.

* Em debate estarão a formação dos professores e as políticas públicas estaduais para a Educação do Campo.

* Para terminar o Mês da Cultura de Santa Maria, haverá show gratuito (para o público) do grupo Raízes, às 9 da noite desta sexta-feira, 31, na Praça Saldanha Marinho.

* O mesmo grupo, como informa a secretaria de Cultura, fará show-baile na praça no dia 20 de setembro, para festejar a Revolução Farroupilha.

* A partir de terça, 4 de setembro, até o dia 19, começa – no Museu Gama D’Eça (rua do Acampamento) – a exposição dos trabalhos dos alunos da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet).

* A mostra, coordenada pela professora Márcia Tomasi Vendrúsculo, é resultado das aulas de Iniciação às Artes Visuais, nas categorias infantil e juvenil.

* Tem escola de samba se preparando, e muito, para o carnaval do próximo ano. Entre elas,por exemplo, a Vila Brasil, que trata de arrecadar fundos para a folia.

* Um dos eventos (ao custo de 20 pilas) é a Feijoada que acontece no dia 9 de setembro, ao meio dia, na sede da escola, na Borges de Medeiros.

* Quem desejar adquirir ingresso ou receber outras informações, pode fazê-lo através dos telefones 9166-5751 e 6300-2279, como dá conta o diretor da Vila Brasil, Josias Ribeiro.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo