AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEducaçãoPrefeituraSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Raros indefectíveis, Unifra e a Feisma, Segundo Tempo, Valdeci e Enfermagem

* É possível, o editor reconhece não ter estatística, que a sessão desta quinta-feira, da Câmara de Vereadores, seja a do menor número de requerimentos.

* No caso, os indefectíveis pedidos de serviços aos poder público. São, conforme o Boletim Legislativo AQUI, apenas nove: dois apresentados por Admar Pozzobom (PSDB) e sete por Helen Cabral (PT).

* Esse é mais um indício que teremos, como de resto acontecerá até a eleição de 7 de outubro, mais uma sessão vapt-vupt no parlamento da comuna.

* A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e o Centro Universitário Franciscano-Unifra reconfirmaram convênio em torno da Feisma – cuja edição deste ano acontece entre 3 e 11 de novembro.

* A Multifeira terá a presença, em sua assessoria de imprensa, de acadêmicos de jornalismo da Unifra, em atividade orientada pelo professor Carlos Alberto Badke.

* O acordo foi estabelecido no gabinete da reitora do Centro Universitário Franciscano, Irani Rupulo, com a presença do presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco.

* O dirigente empresarial disse, a propósito do convênio, que, “além da oportunidade colocada aos acadêmicos, eles já se tornam parte integrante e fundamental da Feisma”.

* Três vezes por semana, cerca de uma centena de alunos de duas escolas municipais (Altina Teixeira e Edy Maia Bertóia) participam do Programa Segundo Tempo, no Colégio Militar.

* As atividades iniciam com almoço e vão até às 4 da tarde, com palestras, aulas de vôlei, xadrez, judô, caratê, futebol de campo e salão, basquete e exercícios físicos em geral.

Basquete, um dos esportes praticados pelas crianças no programa (foto João Alves/CCS.PM)

* O Segundo Tempo é um programa de incentivo ao esporte e de melhoria da qualidade de vida. A proposta é voltada para crianças e jovens expostos a riscos sociais.

* A seleção dos estudantes é realizada pela direção da escola, que identifica os que apresentam necessidade de atividades no contraturno escolar.

* Na reunião da manhã passada, na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia, o deputado Valdeci Oliveira (PT) pautou mais uma vez o tema da jornada de 30 Horas para os profissionais da Enfermagem.

* Valdeci convidou os integrantes da comissão a participar, na próxima segunda, da reunião da Frente em Defesa da Enfermagem com os deputados federais e senadores gaúchos.

* O encontro, às 2 da tarde, no plenarinho da AL, buscará inserir com ainda mais força a bancada gaúcha na mobilização para garantir a aprovação do projeto de lei 2295.

* A proposta, que tramita no Congresso Nacional desde 2000, regulamenta a jornada de 30 horas para os profissionais da Enfermagem.

* “Queremos demonstrar, diz o parlamentar,  que a reivindicação não é só da categoria, é também da Assembleia e da sociedade. A sobrecarga de trabalho desses profissionais prejudica a qualidade do sistema de saúde como um todo”.

* Além da audiência com a bancada federal, na semana que vem, dia 17, acontecerá, em Santa Maria, a primeira reunião regional de mobilização das seis previstas no interior.

* O ato inicia às 10 da manhã, na Câmara, e reunirá autoridades do setor de saúde e profissionais de enfermagem. Dia 31 será a vez de Passo Fundo receber a Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, coordenada por Valdeci Oliveira.

Comissão de Saúde: Valdeci e a Frente em Defesa da Enfermagem (foto Vinícius Reis)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo