CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Pozzobom ouve população da zona norte

Na Vila Carolina, preocupação com a saúde

A dobradinha do PSDB, Jorge Pozzobom e Alexandre Lima, dedicou a manhã da domingueira para visitar a zona norte da comuna. E lá… Bem, confira os detalhes, na versão da assessoria de imprensa da aliança “Avança Santa Maria”, com texto de Ramiro Guimarães e foto de Juliano Mendes. A seguir:

A Zona Norte quer mais saúde

No domingo (9), que encerrou o feriadão da Pátria, Jorge Pozzobom e Alexandre Lima estiveram na Zona Norte da cidade. De manhã, a caminhada Avança Santa Maria percorreu as ruas do Bairro Carolina. À tarde, Pozzobom e Lima levaram a militância e os candidatos a vereador da coligação à Vila Nossa Senhora do Trabalho, no Bairro Salgado Filho. Apesar do dia cinzento, os moradores da Zona Norte receberam a dupla que vai comandar Santa Maria com entusiasmo, preparando churrascos em frente às casas e com as crianças brincando nas calçadas. Mas a alegria estampada nos rostos das pessoas disfarçava uma preocupação muito séria dos bairros Carolina e Salgado Filho: a precariedade no atendimento de saúde na cidade de Santa Maria.

Dona Maria Zenaide Gavião abordou Jorge Pozzobom e Alexandre Lima para contar que ela aguarda, há mais de um ano, a realização de uma ressonância magnética do coração, enquanto sua filha está na fila para realizar uma cirurgia de vesícula. Na Rua Marechal Rondon, duas quadras adiante, um caso ainda mais grave. Dona Adelma Hoffmann tenta, há 14 anos, dar fim às dores na perna direita. A cirurgia para colocação de prótese na cabeça do fêmur não surtiu efeito e, apesar da sua insistência, o atendimento pela rede municipal de saúde ainda não foi realizado.

– Cansei de esperar, Levei o caso à Justiça. Estou com uma ação judicial, que determina que devo ser operada em até seis meses. Preciso dar fim a esse sofrimento- desabafou a agente de turismo de 58 anos. 

Ao ouvir os relatos dos moradores da Zona Norte, Jorge Pozzobom reforçou o seu compromisso número 1 firmado com a população de Santa Maria: cuidar da saúde das pessoas.
– Estão dizendo por aí que a saúde está ótima, que está tudo às mil maravilhas. Nós sabemos que isso não é verdade. As pessoas que enfrentam filas nos postos de saúde, que não conseguem atendimento com os médicos especialistas, sabem que isso não é verdade. Por isso nós vamos dedicar uma atenção especial à saúde. Precisamos melhorar a saúde de Santa Maria, e vamos fazer isso – assegurou Pozzobom.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo