CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Schirmer anuncia apoio de ex-petistas

Schirmer ri diante de um cartaz em que chama o PT de “ruim”. O ex-petistas também riem

Um grupo de militantes ex-petistas foi anunciado por Cezar Schirmer (PMDB) como seu apoiador, na campanha à prefeitura. O relato é da assessoria de imprensa da aliança liderada pelo peemedebista. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Schirmer e Farret recebem o apoio de opositores políticos. Mais de 200 petistas declaram a desfiliação do partido para levantar a bandeira do 15

Quanto mais a eleição se aproxima, mais a campanha de Schirmer e Farret se consolida pelas ruas de Santa Maria. A cada dia que passa, o número de pessoas que se une ao 15 aumenta consideravelmente. A dupla, à frente da maior coligação da história de Santa Maria, ganha, inclusive, o apoio de opositores. Assim como ocorreu no início do mês, na sede do Comitê Central da Campanha, quando dezenas de tucanos deixavam a sigla para apoiar Schirmer e Farret, nesta sexta-feira (28), mais de 200 petistas abandonaram o partido para caminhar junto com os candidatos à reeleição.

Na lista das desfiliações ganhavam destaque os nomes de dez importantes líderes comunitários de Santa Maria. Em seus discursos, os ex-petistas deixaram claro a decepção e o desagrado quanto a ações da antiga sigla e a satisfação por terem sido muito bem recebidos pela coligação “Santa Maria no Ritmo do Progresso”. “Fiz essa escolha porque comecei a ver as coisas erradas que eram feitas dentro do partido. Nunca nos respeitaram, nunca nos valorizaram. Respeito e valorização que estamos tendo, agora, dentro da campanha de Schirmer e Farret”, destacou o ex-petista, Gardel Silveira, 34 anos.

Com o adesivo vermelho do coração estampado no peito, o presidente da União das Associações Comunitárias de Santa Maria (UAC), Rodrigo de Lima dos Santos, 36 anos, expressou a sua satisfação por fazer parte da campanha de Schirmer e Farret. “Durante o governo anterior não tínhamos apoio nenhum. Há dois anos conseguimos reconstruir o movimento comunitário da nossa cidade.. Tomo essa decisão pelo reconhecimento e pela valorização que o prefeito Schirmer deu à UAC. Hoje, vemos que a cidade cresce, melhora a cada dia”, ressaltou Santos.

Depois de 12 anos filiado ao PT, o vigilante aposentado, Evaldino Gaier da Rosa, 62 anos, deixa o partido e declara em quem vai votar no dia 7 de outubro. “Meu voto é 15, com muita fé em Schirmer e Farret”, comemorou o líder comunitário da Vila Ecologia.

Um dos líderes da Zona Norte, Márcio Silveira, também demonstrou sua satisfação em estar ao lado de Schirmer e Farret. “O PT pintava o Schirmer como uma pessoa intocável, distante. Mas minha opinião mudou, hoje o vejo como uma pessoa igual a nós, que almoça, que janta, que dorme.  Não anda sorrindo como todo mundo só para arrumar votos. Esse governo está fazendo o que nenhum outro fez, frisou Silveira.

Schirmer deixou claro que sempre recebeu as lideranças comunitárias sem perguntar para qual partido pertenciam. Para o candidato, o papel do prefeito é governar para todos, não só para aqueles que estão do mesmo lado partidário. “A prefeitura tem que estar a serviço do cidadão, a serviço da comunidade. Os partidos não podem usar as associações a seu favor”, destacou Schirmer.

O atual prefeito ainda lembrou todas as melhorias realizadas nos bairros e vilas da cidade e agradeceu o apoio de todos. “Diferentemente da eletricidade, em que os lados opostos se atraem, na política os iguais se atraem, e é por isso que estamos aqui, porque estamos comprometidos com a mesma causa: o desenvolvimento de Santa Maria. Juntos vamos construir a cidade dos nossos sonhos, porque o Farret e eu estamos dando o melhor de nós”, completou o candidato.

Depois do ato político, Schirmer visitou os moradores da Vila Lorenzi, acompanhado por militantes, apoiadores políticos e candidatos a vereador. Na noite desta quinta-feira (27) um jantar político foi realizado no Cerrrito. Mais de duas mil pessoas participaram do evento a favor de Schirmer e Farret.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

22 Comentários

  1. Esse povo do PT como gosta de falar, agora passada a eleição que fui ver esses absurdos todos, é uma vergonha a maneira que os seus militantes petistas são tratados. Você só é bom quando está servindo, e quando resolver sair é cruxificado, é chamado até mesmo de laranja podre, mas não esqueça que essas laranjas podres aí fazem muito mais votos do que as boas, que de votos não teem nem mesmo o apoio da própria familia!

  2. olha gente estamos em 2012 bem longe dos anos do velho ditado ame ou deixe-o.hoje devemos estar do lado de quem pensa e motiva o pensar o coronelismo ja acabou e faz tempo mas ainda tem gente que acredita nestas filosofias paciencia nao é mesmo.

  3. Rodrigão sempre teve com Schirmer, operou dois aumentos de passagem no CMT em conluio com a prefeitura, esse tipo de gente tem que ficar bem longe do PT mesmo!

    Aliás, será esse o preço a pagar? Será que o representante da UAC no CMT irá trabalhar para mais um aumento de passagem, depois da eleição? Dizem por aí que sim…

  4. Quem fala em má companhia trotskista está se referindo a quem? Aos companheiros da DS (Democracia Socialista) que dirigem o PT no Estado e comandam muitos cargos da assessoria direta do governador Tarso?
    Sinceramente, não tenho nada contra correntes,sejam trotskistas, estalinistas, leninistas ou assemelhados. De pouco vale o rótulo, mas sim a coerência. E isso que está faltando muito a companheirada. Quem hoje “cospe” nos pseudotraidores, pouco tempo atrás abraçava muitos renegados de tudo quanto é partido. Se tivesse aceitado, até o Farret estaria hoje no PT, só não está porque o próprio não aceitou.

  5. O PT esta mesmo se desmantelando. Esse fogo amigo visto aqui – ou diga-se, inimigo – entre (ex)copartidarios é um certo ato de covardia, pois antes, as pessoas agora dissidentes, servia para fazer o “suco petista” e agora são jogadas literalmente na latrina. Chamam-os de laranjas podres, porém esquecem que voto destas ditas laranjas podres vale tanto quanto o das que se julgam “laranjas boas” mas esquecem que por fim, as podres arrastam certamente dezenas, senão centenas de outras laranjas que acabam todas por cair no balaio do coletor de frutas, que em 7 de outubro fartar-se-a de alegria e felicidade pois terá colhido grande quantidade de laranjas podres e boas ( como julgaram ) e que na urnas valem tanto quanto!

  6. Como a petezama gosta de me atacar! esse valdo..olha o valdo…não respondam pro valdo. Ninguem gosta de min (hahahahahah)
    Caraaca, ja falei eu não politico sou empresario e não quero ser CC porque ganha pouco dimdim. Mas enquanto isso o meu time vai de “vento em popa”!

  7. Não esqueçam do “sábio” Bornhausen, já que citaram o DEMo: “essa raça só matando”. 200 vira-casacas em uns 5 mil filiados não significa nada, senhores (?) Luiz Venâncio e Valdo. Aliás, este último nome também me parece ser de um renegado…

  8. Sabem o que acontece este povo vive de mamatas não são chegados a trabalho, e como o PT, não teu cargo nenhum para eles debandaram para os aliados de Dima, na intenção de se empregarem no passo outra vez, e em 2014, o PMDB vai ser vice tambem do Tarso, eles voltam ao Governo do Estado, e eles estão certos erados foi aqueles que vestiram a camisa do PT, fazendo campanha e não arrumaram nada, portanto não chorem que em 2014 estarão todos juntos para matar a saúdade.

  9. Redução de estômago graças ao IPE. E daí?
    Por favor, vamos fazer debate político. Para mim, é um tipo de argumento de baixo nível que demonstra também que tipo de pessoas cerram fileiras junto ao PT.
    Quem sabe aprofundar um pouco mais o debate sobre essas questões e não vir com baixaria. Parece que no PT só tem vestais e nos demais, só diabinhos. É de se estranhar, afinal, o PMDB não é vice do PT em Brasília? Aliás, não foi o vice da Dilma que estava na ciadde fazendo campanha pro Schirmer? Portanto, os ex-companheiros não fizeram nada de extraordinário. Foram apenas para um partido aliado- PMDB.

  10. Quando o PT recebe “apoio” de um Collor da vida, aí é tudo muito normal.
    O que vocês estão vendo é apenas o começo do fim do PT.
    O mundo dá voltas.
    No passado, o PFL era tido como uma fortaleza indestrutível, e hoje é apenas parte do passado.
    O mesmo está acontecendo com o PT, que ruma célere para a insignificância, de onde – hoje se perçebe – jamais devia ter saído…

  11. Depois de ler todos os comentários,sobre a saída destes cidadãos do PT, só tenho a dizer: que bom que saíram. Porque são pessoas nada confiáveis, na questão política.

  12. Rodrigão: incompetente, foi CC por anos do Valdeci, mudou pro lado do Pimenta e segue a sina de traíra neste momento. Gardel: bobo útil, viveu quase dez anos às custas do PT, até cirurgia de redução de estômago fez graças ao IPE que tinha como CC do PT. Marcinho: zero (bem) à esquerda (só na figura de linguagem), talvez arraste seu cunhado oprotunista junto, não me surpreenderia. O resto deles? São isso, o resto. Schirmer: merece todos eles, junto com o Grillo e o Tubias.

  13. Concordo plenamente que não existe ex-petista pois o que vejo são uns aproveitadores que gostam de mamar nas tetas dos governos como um rapaz que tem o nome de um famoso cantador de tango e que no governo Valdeci foi chorar que estava em dificuldade e pedir um CC e olha que era bom o cargo este mesmo Xara do cantador até modelo o visual com o IPE que tinha no governo.Verdadeiros PT nunca serão EX sempre e com orgulho serão PT.

  14. Só espero que o Schirmer, não de cargo a estes aproveitadores se der quero ver da onde vai tirar dinheiro para pagar este bande de profissionais em mamar nas tetas dos Governos, vão arrumar um emprego e deixem de ser oportunistas, vou guardar os nomes publicados para ver se o prefeito vai ter coragem para dar cargo a quem o lhe chamava de tude que era mais baixo que uma pessoa poderia ouvir, do de olho.

  15. não exite ex petista ou tu é ou tu não é!
    Deveriam sentir vergonha, isso se tivrem, independente de partido politico. Que saiam antes do pleito ou depois. Se são capazes de trair o partido, são capazes de trair o povo!

  16. Agora eu entendi o porque que o orçamento participativo do governo estadual sofreu o pior desempenho aqui em SM, pois vi Paulo Conceição reclamar do líder da UAC que recebeu urnas para fazer a votação e as urnas não voltaram até hoje.
    Espero que este líder tenha acertado na mudança de lado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo