CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Schirmer também foi ao debate no Colégio Marista e apresentou suas realizações

Schirmer aproveitou o debate para fazer, também, uma prestação de contas de seu governo

Entre os candidatos presentes ao debate no Colégio Santa Maria, esta manhã, também esteve Cezar Schirmer (PMDB). Agora, a versão dele, através de sua assessoria de imprensa. O texto é de Bruna Taschetto, com foto de Felipe Pires. Acompanhe:

 “Schirmer apresenta as obras do governo e fala sobre a importância dos jovens no processo político aos alunos do Colégio Marista Santa Maria

Cezar Schirmer acredita que a educação é o principal instrumento para o desenvolvimento pleno de um município. Por isso, durante seu Governo, deu uma atenção especial às escolas e, consequentemente, aos alunos e professores. Schirmer reformou, ampliou e equipou 42 escolas e creches municipais de Santa Maria, investiu nos estudantes santa-marienses, pagou o Piso Nacional do Magistério para os professores, trabalhou pela saúde, pela segurança e pela geração de emprego e renda. E, na manhã desta segunda-feira (10), diante de cerca de 350 estudantes do Colégio Marista Santa Maria, o atual prefeito e candidato à reeleição realizou uma prestação de contas do seu governo e apresentou suas propostas para os próximos quatro anos.

Durante duas horas, o candidato à reeleição participou de um painel no Salão de Eventos do Colégio, justamente com os demais candidatos à Prefeitura de Santa Maria. Diante dos alunos, Schirmer elencou as inúmeras melhorias realizadas em todas as áreas, durante sua gestão. “Nossa cidade está mudando, mudando muito, e para melhor. Por isso, hoje, estou com a consciência tranquila de ter feito muito por Santa Maria, não tudo, porque isso é um processo, um processo de mudança que vai continuar”, destacou.

Schirmer também respondeu aos questionamentos dos alunos. Na pergunta sobre a questão indígena, lembrou o atendimento de saúde que é fornecido nas aldeias mensalmente e do trabalho do Grupo de Apoio aos Povos Indígenas (Gapin). A respeito do transporte público, o candidato ressaltou que os governos que o antecederam, nos últimos 40 anos, resumiram suas ações em aumentar ou não a tarifa. Schirmer cobrou melhorias das empresas de ônibus – ação que resultou em 77 ônibus novos, elevadores para cadeirantes em 40% da frota, implantação da bilhetagem eletrônica e da passagem integrada.

Na questão sobre o trânsito, o candidato mencionou as 211 intervenções realizadas nas ruas e avenidas da cidade. “Criamos rotas alternativas, asfaltamos mais de 150 quilômetros de ruas, e vamos asfaltar mais 400 quilômetros. Fizemos o Viaduto da Gare e contratamos o Plano Diretor de Mobilidade Urbana”, frisou.  Ainda em relação à educação, Schirmer salientou que 99% das crianças têm acesso à escola no Brasil e detalhou a implantação do turno integral para aqueles alunos que possuem dificuldades na aprendizagem.

Por fim, Schirmer agradeceu a direção da escola, os alunos e professores pelo convite e rebateu as críticas que recebeu dos quatro adversários. “A democracia é assim. A crítica nos fortalece, constrói, ajuda e nos obriga a estarmos mais atentos. Em três anos e meio, a condição da nossa cidade melhorou substanciosamente. Não há uma ação de interesse público que não tenha a mão do nosso governo, efetiva e transparente, melhorando a cidade”, destacou.

Schirmer ainda falou da importância dos jovens no processo político. “O castigo dos bons é deixar que os maus governem. Discutam sobre política nas suas casas e conversem sobre a política da nossa cidade. Nós estamos trabalhando por Santa Maria. E Santa Maria será, ccada vez mais, a cidade dos nossos sonhos. Agradeço a vocês em meu nome e em nome do Dr. Farret”, finalizou.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir! No titulo diz que o prefeito anunciou as suas propostas! Mas na materia nao consta nenhuma proposta! Quais seriam? (NOTA DO SÍTIO. O leitor tem razão. Na verdade, o que houve foi uma interpretação equivocada do editor para o texto recebido, e publicado na íntegra, como fixam as regras definidas pelo sítio para esse tipo de publicação. Portanto, não há culpa, também, da assessoria do candidato. Aliás, o título foi refeito, a partir da observação correta do leitor).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo