CampanhaEleições 2012Política

ELEIÇÕES 2012. Nos dias finais de campanha, o que ainda têm para apresentar os candidatos à prefeitura

Schirmer (PMDB) fez muitas caminhadas…,

Na verdade, muito pouco. Dá-se como certo que os concorrentes ditos coadjuvantes, inclusive por sua precariedade financeira (que, diga-se, apregoam como virtude), Tiago Aires (PSOL) e Jeferson Cavalheiro (PSOL), com sua diminuta militância, seguirão do jeito que estão. Isto é, fazendo panfletagem e reuniões específicas em regiões da cidade, com pequenos grupos.

Mas, e os ditos protagonistas. Igualmente não se imagina seja possível algum grande lance. Se existir, está escondido. Nem mesmo se supõe seja viável um “grande” comício final de campanha – ainda que se possa crer que algum seja articulado. Nele estarão os que já fazem o trabalho de busca ao voto, e não necessariamente os eleitores, massivamente falando.

…da mesma maneira que a petista Helen e o…

Dito isso, exceto escaramuças verbais – visíveis no material que este sítio publica cotidianamente, a partir das informações das próprias assessorias de imprensa – e algum arrufo no trololó eletrônico, será tudo como até aqui. Bandeiraços (sim, nos últimos dias eles devem se intensificar), caminhadas, carreatas (com números superestimados na propaganda), carros de som com as músicas há muito já decoradas e… taaaalvez alguma visita importante de última hora.

…tucano Pozzobom. E nada indica mudança

PALPITE CLAUDEMIRIANO: nem mesmo o resultado apurado pela pesquisa do Ibope, algo que este sítio ANTECIPOU ainda no domingo, e que será divulgado pelo Diário de Santa Maria na quinta-feira, tende a mudar o comportamento de Cezar Schirmer (PMDB), Helen Cabral (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB). Mas, a questão é: por que esse sentimento quase conformado, bem diferente de disputas diversas das últimas duas décadas? Provavelmente por isso mesmo: conformismo. Ponto.

EM TEMPO: se esse é o sentimento em relação à disputa majoritária, o mesmo não se pode afirmar a propósito da disputa por vaga na Câmara de Vereadores. Aí, o que se tem é uma disputa digna do tal MMA. Se me entendem.

OBSERVAÇÃO: as fotos que ilustram essa nota são das assessorias de imprensa dos candidatos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O conformismo dos opositores é simplesmente porque são farinha do mesmo saco o Pozzobom esta lá o PT, que apoio para 2014, e vai ter, portanto a ideologia e a vergonha acabou a muito tempo, eu tando bem o resto que se espluda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo