ELEIÇÕES 2012. Diário de Santa Maria publica quinta mais uma pesquisa Ibope. Acesse aqui o questionário

ELEIÇÕES 2012. Diário de Santa Maria publica quinta mais uma pesquisa Ibope. Acesse aqui o questionário - pesquisa-questionário

Questionário do Ibope é bastante amplo

O interesse do eleitor, a rejeição, em quem votará (induzida ou espontaneamente), a avaliação da administração municipal, os governos de Tarso e Dilma, os principais problemas da cidade. Tudo isso será pesquisado pelo Ibope até quarta-feira, com a entrevista a 602 eleitores de Santa Maria.

O resultado será publicado na edição de quinta-feira do Diário de Santa Maria, que contratou o levantamento ao custo de R$ 34,8 mil, conforme o registro feito neste sábado, dia 22, no Tribunal Superior Eleitoral, sob protocolo RS-00235/2012.

Não há dúvida: se trata de ingrediente bastante importante para aferir a quantas anda a campanha eleitoral de Santa Maria, para o pleito que acontece em 7 de outubro. Se saberá, em princípio, o que ainda pode ocorrer, faltando apenas 10 dias para o voto.

A margem de erro da pesquisa Ibope (o questionário você pode conferir em link disponibilizado logo abaixo deste texto), que tem Márcia Cavallari Nunes como estatística responsável, será de 4% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança estimado de 95%. Ah, o que é esse tal de intervalo de confiança? Segundo técnico consultado pelo editor, significa que é possível confiar como correto que, de cada 100 entrevistas, o entrevistado respondeu exatamente como pensa.

PARA LER A ÍNTEGRA DO QUESTIONÁRIO, CLIQUE AQUI.

PARA QUEM QUISER CONFERIR O REGISTRO, QUE TRAZ TAMBÉM OUTROS DETALHES TÉCNICOS, BASTA CLICAR AQUI.



3 comentários

  1. luciano

    que mundo vivemos …
    por lei compra de votos é crime … onde uma pesquisa custa milhões, mal entencionadas fraudulentas e com interesses …
    não é crime …
    sabe quando isso vai acabar …
    quando 100% do povo tiver inteligencia de não ir atras de pesquisas …

  2. Valdo

    Muito engraçado o modos operndi petista. Chega a ser cômico pra não dizer volúvel. Quando é situação tudo esta exelente quando é oposição tudo esta errado. Agora a visão petista quanto à pesquisas eleitorais, quando esta na fente usam-na de boca cheia pra convencer, zerar o risco e liquidar a fatura, porém quando estão atrás ocorre bem como dito no comentário abaixo ou seja dizem as pesquisas são fraudulentas, dispendiosas, mal intencionadas e com interesses. Bom talvez o autor tenha falado acerca do conhecimento de causa em relação as pesquisas petistas, só pode. Enquanto isso, andão rumo a presumível bancarrota eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *