CampanhaEleições 2012PesquisaPolítica

ELEIÇÕES 2012. Vem ai mais uma pesquisa para a prefeitura. A Razão e Sul21 a publicam na terça-feira

Questionário será aplicado até segunda. E haverá repercussão nos dias finais de campanha

O número do protocolo é RS-00356/2012. Foi REGISTRADA agora à noite, no Tribunal Superior Eleitoral. Será feita entre esta sexta e segunda, para divulgação na terça-feira, dia 2. Os contratantes, ao custo de R$ 12.475, segundo o sítio do TSE são os jornais A Razão e Sul21 (este, eletrônico). Quem a faz é a Studio Pesquisas, o mesmo instituto que fez pesquisa para A Razão e Cacism, divulgada no início de agosto.

Tendo Vera Lucia Milani Martins como estatística responsável, o levantamento segue os preceitos habituais nesse tipo de pesquisa, praticamente comum a todos os institutos. São 480 as entrevistas e, depois, pelo menos 20% delas serão supervisionadas. A margem de erro sera de 4,5% para mais ou para menos.

Entre as questões a ser formuladas (confira, lá embaixo, “link” para a íntegra do questionário) estão, claro, as mais óbvias. A principal delas é saber, dentre os candidatos inscritos (que serão informados ao entrevistado, pela ordem e nome em que aparecem na cédula eletrônica), qual o que terá o voto do eleitor. Também sera feita, e é a primeira pergunta, a inquisição para saber, sem dizer quem concorre, qual o preferido – é a chamada pesquisa espontânea.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: a pesquisa a ser publicada por A Razão e pelo Sul21, com certeza, balizará os atos finais de campanha. Afinal, permitirão (ou não) reações, na medida em que ainda restarão três dias oficiais de busca ao voto. Pode não ser pouca coisa. Pode.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO QUESTIONÁRIO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo