LUNETA ELETRÔNICA. Concurso hípico, Marcha pela Educação, Economia Solidária, Guarda Municipal…

* O Concurso Hípico da Independência passa a fazer parte do calendário oficial de Santa Maria, por conta de lei municipal aprovada nesta terça, na Câmara de Vereadores.

* Diga-se, foi o único projeto apreciado na sessão. Que não teve nenhum respingo de discurso a propósito da suspeição que cerca os 12 vereadores candidatos à reeleição.

* Outros podem esquecer: o sítio não. Afinal, paira a investigação do Ministério Público acerca de um edil que teria distribuído, o que é ilegal, doses de vacina contra a Gripe A.

* Enquanto não se souber quem é, lamenta-se, mas todos são suspeitos. O interessante é que, ao que se sabe, a Câmara não parece se importar muito em saber quem é.

* A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove mobilização nesta quarta, em Brasília, para reivindicar medidas como o fim do fator previdenciário, negociação coletiva no serviço público e 10% do PIB para a educação.

* Esse último ponto, aliás, é o eixo principal de outra manifestação, que ocorre paralelamente e em conjunto com a CUT. É a Marcha pela Educação.

* Quem a organiza (e já é a quarta edição) é a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que agrega também outras reivindicações específicas.

* Importante reunião do Conselho Municipal da Economia Solidária aconteceu na segunda-feira, na secretaria de Assistência Social.

* O que se discutiu foi, principalmente, a programação do 2° Fórum Mundial e da 2ª Feira Mundial da Economia Solidária, entre 11 e 14 de julho de 2013, em Santa Maria.

* Há a expectativa de que se batam todos os recordes em eventos do gênero, confirmando a condição santa-mariense de capital mundial da economia solidária.

* Estima-se a presença de pelo menos 200 mil visitantes, expositores de cinco continentes e da maior parte dos Estados Brasileiros.

* Acredita-se também que aqui estejam representados mil empreendimentos da economia solidária, além de pelo menos 600 participantes do 9° Levante da Juventude.

* Antecedendo à Feira e ao Fórum, também tratou-se na reunião do Encontro Internacional Preparatório, que acontece agora, em 27 e 28 de outubro.

* Dessas reuniões devem participar representantes brasileiros e dos países do Mercosul, dentre as entidades parceiras dos eventos, como informa o Projeto Esperança/Cooesperança, o grande articulador de todas essas ações.

* A secretaria de Relações de Governo e Comunicação, realiza, às 10 da manhã desta quarta, a entrega de mais um veículo que irá complementar a frota da Guarda Municipal.

* No ato, que acontece no Centro Administrativo, o secretário Giovani Manica, com o chefe da Guarda, Luiz Oneide Gonzatto, entregam ao efetivo uma van equipada com todos os dispositivos de segurança.

* O veículo, segundo o secretário Manica, responsável pela implantação da GM, será usado para o transporte de efetivo, segurança de eventos e rondas em bairros e vilas da cidade.

* A Escola Estadual Professora Celina de Moraes recebeu, na semana passada, R$ 15.400 mil do Programa Solidariedade, do  governo gaúcho, através do eixo “Nota Solidária”.

* O programa tem o objetivo de conscientizar o consumidor sobre a importância de pedir a nota fiscal, incentivando a arrecadação e reduzindo a sonegação de impostos.

* O eixo “Nota Solidária” contempla entidades com recursos garantidos a partir da pontuação obtida por elas, através do recebimento de notas e cupons fiscais da comunidade.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *