CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Então, nada de tsunami. E…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 27 de setembro de 2011, terça-feira:

APOSTE. Só tsunami provoca mudança nas regras para o pleito de 2012. Alianças para a Câmara serão liberadas

É muuuuito trololó. E conversê daqui e dali. E ameaças. E sustos. E até pânico. Especialmente entre os partidos menores, não há dúvida os mais prejudicados com a possibilidade de veto às alianças para a disputa do pleito proporcional.

Na verdade, na verdade, na verdade, bem que as grandes agremiações – leia-se PT, PMDB e PSDB – querem impedir esse tipo de coligação, que seria permitido apenas nas disputas majoritárias de prefeito, senadores, governadores e Presidente da República. Mas… Mas…

Mas a tradicional leniência do Congresso, que já provocou até a decisão do Tribunal Superior Eleitoral em torno do número de cadeiras das Câmaras de Vereadores, por absoluta falta (naquele momento) de regulamentação constitucional, vai fazer com que tudo fique exatamente como está...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, inclusive porque o relevo e a costa brasileiros não são exatamente propícios a esse tipo de cataclismo (quanto mais a política), nada mudou. E continuou a esculhambação que permite que partidecos tenham importância que, de outra forma, não teriam. Vendem “apoio político” por qualquer carguinho. Mas, enfim, sempre haverá quem diga, equivocadamente, que se é contra partidos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo