EconomiaTrabalho

APOSENTADORIA: Futuros fundos de previdência complementar dos servidores chegam já em 2013

O regime de previdência complementar para servidores públicos federais foi instituído pela Lei 12.618, de 30 de abril deste ano. Entre outros pontos, a norma acaba com a aposentadoria integral para novos servidores públicos federais – que terão como limite para aposentadoria o teto do Regime Geral da Previdência.

Assim, para conseguirem valores melhores ao se aposentar, os novos barnabés federais terão que se utilizar dos fundos complementares. De acordo com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o Executivo, Legislativo e Ministério Público terão um fundo conjunto para o novos servidores. Já o Judiciário terá o seu próprio.

Mas, atenção: tudo isso passa a valer a partir de fevereiro de 2013. Isto é, para os servidores que forem contratados a partir daí. Sobre os preparativos e as providências já tomadas, entre outras informações, confira a reportagem publicada no Jornal do Brasil, com informações da Agência Brasil. A seguir:

Servidor federal terá novo regime de previdência a partir de fevereiro

A partir de fevereiro do ano que vem, quem ingressar no serviço público federal estará sob o novo regime de previdência complementar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que se reuniu com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para tratar do assunto.

A ministra explicou que, depois da aprovação do Estatuto da Funpresp pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o governo trabalha agora na elaboração do plano de benefícios para os servidores a fim de viabilizar o funcionamento do novo sistema de previdência no início de 2013.

“A Previc aprovou o estatuto da Funpresp, que foi criado pela presidenta depois da aprovação da lei. Agora vamos fazer o plano de benefícios para também ser aprovado pela Previc para que todos que entrarem no serviço público a partir de fevereiro do ano que vem já estejam sob a nova modalidade”, disse Miriam Belchior…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo