Câmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoInfânciaMeio AmbientePolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara do futuro, escoteiros e o AcampAer, crianças indígenas, lixeiras comunitárias

* Lendo o NOTICIÁRIO produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, percebe-se que discurso mesmo, se houve, não mereceu menção.

* Mas ao menos dois fatos, acontecidos na sessão da tarde passada, precisam ser realçados. Um, a utilização da Tribuna Livre por Jair Alan e Darcila Castelan, da Associação dos Ex-Alunos e Ex-Professores da escola Maria Rocha.

* Os dois, afora enfatizar a qualidade do ensino na instituição. Ah, e a associação promove seu 15º Encontro na noite deste sábado, a partir das 8, na Estância do Minuano.

* Já o segundo fato tem a ver com o futuro próximo do próprio parlamento. Foi aprovado requerimento do edil Werner Rempel, e subscrito por João Carlos Maciel e Sandra Rebelato.

* Assim, está formada uma Comissão Especial para analisar adequações no regimento interno do Legislativo em razão da nova composição do Câmara. O trio compõe o grupo.

* Imagina-se que seja exatamente daí que surgirá um conjunto de ideias, a ser transformadas em lei, e que poderão determinar (sonhar não custa) a redução no número de assessores, por exemplo.

* Começou nesta quinta a instalação, pela secretaria de Proteção Ambiental, de 50 lixeiras comunitárias em vários pontos da cidade, hoje sem coleta por contêineres.

Lixeiras comunitárias são instaladas em áreas sem coleta via contêiner (foto João Vilnei)

* Para saber a localização desse equipamento, pode conferir AQUI, em material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, e que traz também a palavra do secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior.

* “As lixeiras ocuparão locais que historicamente foram focos de lixo. Esta iniciativa visa… também sensibilizar as pessoas para fazer o descarte do lixo corretamente”, diz o secretário.

* Como ocorre, tradicionalmente, em outras, a comemoração do dia das crianças também ocorreu nas instituições de ensino indígenas.

* Em Santa Maria, nesta quarta e quinta, as crianças das escolas “Yvyra Ija Tenonde Vera Miri” (Guarani) e “Augusto Ope da Silva” (Kaingang), tiveram uma aula diferente.

Alunos indígenas aproveitaram, e bem, o presente recebido por suas escolas (foto Divulgação)

* Eles foram surpreendidos pela diretora, Ana Cristina de Oliveira, que proporcionou atividade com cachorro quente, refrigerante, balas, pirulitos e, claro, não podia faltar, cada uma das escolas foi presenteada com uma bola de futebol.

* O Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo (Gearas) realiza, até sábado, em Santa Maria, o AcampAer, o maior torneio de atividades escoteiras da modalidade do ar do Estado.

* Para os três dias de evento, que será realizado na sede do Gearas, anexa à Base Aérea de Santa Maria (BASM), são esperados cerca de 200 escoteiros de várias regiões do Rio Grande do Sul.

* O objetivo é promover a integração entre os escoteiros do ar gaúchos, através da troca de conhecimentos e experiências. Serão realizadas diversas atividades das áreas de aeronáutica e aviação aplicadas às práticas escoteiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo