ComportamentoEconomia

PRA QUEM GOSTA. Horário de verão está na esquina

O editor deste sítio gosta. O dia fica maior. Mais agradável. Mas é uma opinião entre muitas. Há quem não goste. Aliás, há quem abomine. As razões para sua implantação, de todo modo, são técnicas – para resguardar a energia, mais até que economizá-la, o que também é importante.

O fato, porém, é que começa em seguidinha, ali na esquina, o chamado “horário brasileiro de verão” (aliás, existe também o europeu, pra quem não sabe – e que está terminando agora, a propósito). E que vai até logo depois do carnaval. Mais informações você confere no texto do sítio Espaço Vital, que traz também o conteúdo do decreto que define as datas, agora fixas. A seguir:

Estamos a 19 dias do horário brasileiro de verão

Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Lula, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

Quando houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. É o caso de 2012, quando o carnaval será comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

O período do horário de verão 2011/2012 foi o mais longo desde 1985 e teve 133 dias de duração…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo